Veja também

El Rosedal, o Jardim das Rosas de Buenos Aires

A dica de hoje é para quem gosta da natureza. Se estiver programando uma viagem para Buenos Aires não deixe de visitar o “Bosque de Palermo” que é considerado a área verde mais importante da cidade. E é lá que está o EL ROSEDAL, o Jardim das Rosas. Viajei com minhas amigas em um período que favorece ainda mais a beleza do local, durante a primavera.



O lugar é rodeado por um lago e protegido por uma cerca de ferro forjado. Aconselho passear pelo local sem pressa, apreciando a paisagem que é linda. Já dentro do parque, você encontra o Jardim dos Poetas, onde estão os bustos de importantes escritores de diversos países; o pátio Andaluz; o Pérgola del Lago; a Ponte, de madeira que fica na entrada do parque, projetada pelo engenheiro Benito Carrasco. Mas o que chama a atenção mesmo, são elas: as rosas! O Jardim das Rosas, com seus diferentes canteiros é inspirador. Durante a primavera florescem cerca de 18.000 rosas, com mais de mil espécies.

O local estava bem movimentado. Encontramos muitos turistas, mas também muitos moradores, que costumam aproveitar bastante os parques nos finais de semana.


Aproveitem!!


Um beijo,


Simone Malagoli


Publicado em 28.02.2014 no Blog

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon