• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

O que fazer em NY em 4 dias

03.01.2017

Bem, conhecer Nova York sempre foi um dos meus sonhos. A famosa “Big Apple” fazia parte da minha listinha de lugares que quero conhecer (essa lista está sempre aumentando rs). Então, resolvi fazer um roteiro incluindo NY e depois Orlando, para conhecer os parques da Disney!

 

Como uma pessoa apaixonada por viagens, gosto muito de pesquisar, planejar, “conhecer” antes os locais que vou visitar, principalmente porque teríamos poucos dias por lá. Reservei quatro dias para NY e oito dias para Orlando. Saímos de Floripa no dia 13 de maio de 2015 e retornamos no dia 26.

 

A viagem foi bastante cansativa, pois só o tempo de espera em São Paulo, na conexão, foi de mais de seis horas, além de esperar em Florianópolis, o tempo de voo, etc, etc... Mas quem liga para isso quando se está viajando para se divertir, né? (Tudo bem, tudo bem, é MUITO cansativo, sim!)

 

CHEGAMOS NA BIG APPLE!!! Aqui vale algumas dicas: mesmo quando a previsão do tempo diz que está calor é bom levar um casaquinho para garantir. Tipo eu, confiei na previsão do tempo e para não lotar a mala, acabei não levando nada muito quente e, estava bem friozinho por lá. A outra dica é BEM IMPORTANTE! Eu havia lido para pegar os táxis amarelos e não ir na conversa dos taxistas que ficam dentro do aeroporto oferecendo o serviço. Fiz certinho como havia lido. O valor cobrado foi exatamente como havia me informado. Em torno de 60 dólares e a “gorjeta” para o motorista. Bem, agora vem o que me deixou assustada. Quando chegamos no hotel, tivemos que esperar mais um pouco (bastante, na realidade, pois o check-in era somente as 15h e nós chegamos por volta das 11h), e durante a espera, conheci um casal de brasileiros e eles me perguntaram o valor que paguei no táxi... Contei... Eles não acreditaram!... Sabe quanto o taxista deles cobrou? 600 dólares!! Exatamente!!! Quase 2 mil reais!! Eles pegaram outro tipo de táxi... É bom não arriscar! Peguem o “amarelinho”, que é mais garantido.

 

Aqui vale falar do hotel também. Por ter pouco tempo em NY, optamos por um dentro de Manhattan mesmo. O que teria um custo-benefício melhor, pois não perderíamos tempo ficando em um hotel mais barato, só que longe dos principais pontos turísticos. E vale bastante, viu! Indico o Hotel Pennsylvania (site: http://www.hotelpenn.com/ ), não é um hotel luxuoso, mas tem cama boa, água quente e bom atendimento (para mim é o suficiente), além de ser muuuito bem localizado e ser um dos mais em conta em Manhattan! Para ter uma noção ele fica em frente ao Madison Square Garden, pertinho do Empire, da Times Square... Ou seja, achei perfeito!!

 

 

As primeiras dicas já foram dadas, agora vamos ao que realmente interessa: o que fazer em quatro dias em NY? No nosso caso, três dias e meio rs...

 

Dia 1 - Depois de instaladas no quarto do hotel, aproveitamos para dar uma voltinha por perto mesmo, ou seja, fomos conhecer a Times Square. É uma loucura!!! Gente de todos os tipos, para todos os lados! É lotado, dia e noite! Logo encontramos a famosa Carlo´s Bakery, e, por recomendação de amigos, pedi o “Cannoli”. E é bem gostosinho mesmo, uma ótima pedida. Na Times Square, o endereço é 625 8th Avenue at 42nd St. Passamos também na Forever 21, na Sephora, Walgreens, entre outros.

 

No dia seguinte, compramos ingressos para um daqueles tradicionais ônibus de turismo, que nos leva para os principais pontos turísticos das cidades. Na recepção do hotel, eles estavam vendendo do BIG BUS, acredito que não seja o melhor, mas ele atendeu bem o que queríamos. E bem mais! Pois compramos para 48 horas, ganhamos mais 1 dia, um passeio de barco para ver a Estátua da Liberdade  e um passeio noturno panorâmico. Valeu bastante!

 

 

 

 

Dia 2 - O bom desse ônibus é que tem guia e áudio em Português informando sobre os locais que passamos. Deu para conhecer muitos lugares até chegarmos no Central Park ( que era meu maior sonho). É um verdadeiro oásis em meio a tantos prédios e construções gigantes. Você sai daquela loucura das ruas de NY e encontra a paz em um lugar calmo, com muito verde, pessoas fazendo pic-nic, famílias reunidas, pessoas caminhando, charretes, artistas de rua... Esse é um passeio que NÃO PODE faltar ai no seu roteiro. Saímos do parque por volta das 16h30, pegamos o BIG BUS e fomos para o Empire State Building, para conferir o pôr do sol e ver NY de cima. Muitos me falaram que se fosse para optar entre os dois edifícios de observação, valeria mais a pena ir ao Top of the Rock, mas como o Empire era tão perto do nosso hotel, fomos nele mesmo. E é super legal. A imagem de cima é lindíssima. Até gostaria de ter ido no outro também, mas com o tempo tão corrido, tivemos que optar por um só. Ah, prepare-se para enfrentar umas três filas diferentes rs.

 

Obs. Quanto a almoço, café, janta a cidade oferece muuuuitas opções. Para café mesmo, tem uma Starbucks em cada esquina (não, não é exagero!... Talvez só um pouco de exagero rs)

 

 

 

 

Dia 3 – Novamente fomos para o ponto do “nosso” BIG BUS, descemos no Soho, demos uma voltinha pelo bairro, entramos em algumas lojinhas, passamos também pelo Chinatown e Little Italy (não dava para explorar muito, por conta do tempo, mas é bacana conhecer) e depois fomos fazer o passeio de barco ao longo da Estátua da Liberdade e Ilha Ellis. É muito legal, de lá você tem uma visão de outro ângulo da cidade e, é claro, pode apreciar um dos maiores símbolos de NY (e do mundo!). Esse dia rendeu heim?! Depois fui obrigada tirar uma foto com a mão no touro de Wall Street (nem vou tirar onde “tive” que colocar a mão... Dizem que dá sorte! Kkkk), andamos também pela Brooklyn Bridge (lindíssima), não cheguei a ir até o final dela, fui até a metade, mas já vale o passeio!! Na volta paramos na Times Square para ir na M&M´s World. Imagina uma loja gigaaaaante com muitos M&M´s, de todos os tipos, todas as cores e vários presentinhos também. A loja é surpreendente!!! Ufa, viu como dá para fazer muitas coisas em um só dia?! É só planejar direitinho!! E não ter frescura!! Rs

 

Ah, e a noite (após passar no hotel, tomar banho, trocar de roupa) fomos ao Madame Tussauds. Sem dúvida nenhuma, o museu de cera, foi um dos melhores lugares que conheci por lá. É incrível. Gigante também!! (Lá tudo é muito imenso) e depois uma passadinha no Hard Rock para tomar um drink, pois ninguém é de ferro! Rs

 

Dia 04 – Acordar cedo, tomar um cafezinho e “pé na estrada” novamente! Nesse último dia, decidimos conhecer o metrô de NY, então fomos com ele até o Grand Central Terminal (claro que tirei uma foto imitando a Serena, personagem de Gossip Girl, no primeiro episódio da série), depois mais uma voltinha pela “5ª Avenida”, conhecemos também o Rockfeller Center, passamos pela St. Patrick´s Cathedral e a tarde uma voltinha pelo High Line, que é uma espécie de jardim suspenso, como se fosse uma passarela gigante, que você percorre de ponta a ponta. Um ótimo lugar para “lagartear”, descansar, ler um livro, tomar um sorvetinho... Bem bacana!! De lá seguimos, caminhando, para o Memorial 11 de Setembro (é uma “boa caminhada”, mas fomos costeando o Rio Hudson, então vale a pena).

 

Bem, o Memorial 11 de Setembro, que foi construído para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center em 2001, é um lugar triste, sabe... Sai de lá com um aperto no coração... Depois, embarcamos no nosso Big Bus, descemos no ponto da Time Square e aguardamos o horário do passeio panorâmico noturno. E o ponto alto desse trajeto é o caminho ao longo da Manhattan Bridge para o Brooklyn, de onde tivemos uma vista deslumbrante da linha do horizonte de Manhattan. É incrível!!! 

 

 

Também preparei um vídeo sobre o que fazer nesses 4 dias em NY, confira aqui!

 

 

Pois bem, depois era hora de voltar para o hotel, arrumar as malas e acordar cedinho no dia seguinte para uma nova aventura. Viu, como dá para fazer e conhecer muitas coisas em NY em pouco tempo? Claro, tem que ter pique!! E, além de tudo isso, deu para parar em várias lojas, experimentar comidinhas diferentes... Enfim, pesquise bem antes de viajar, tente fazer um roteiro para otimizar o tempo que você terá disponível!!! E bom passeio!! Enjoy!!

Beijos,

Simone Malagoli

 

Publicado em 04.06.2015 no Blog

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload