• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Um pedacinho do Ribeirão da Ilha

03.01.2017

Não tenho dúvidas que sou abençoada por morar neste paraíso chamado Florianópolis. Cada pedacinho desta Ilha é mágico e encantador. Não é a toa que a nossa cidade está sempre cheia de turistas querendo aproveitar e conhecer as particularidades da Capital Catarinense.

Mas, preciso confessar uma coisa. Talvez pela correria do dia a dia, tendo que conciliar o trabalho, os estudos, falte um pouco de tempo para conhecer os quatro cantos de Floripa. Ou quem sabe por ser acomodada e ir sempre nos mesmos lugares, acabo deixando de curtir os outros cantinhos, como por exemplo: O Ribeirão da Ilha.

 

Dia desses, por convite de familiares que moram por ali, fui passear no Ribeirão! 

 

Separei um pequeno trecho do site Guia Floripa pra vocês:

 

 

Pequenas praias de águas calmas e areia grossa. Na orla, a arquitetura dos séculos XVIII e XIX é preservada. Com o desenvolvimento, veio a expansão do setor gastronômico e turístico. O Ribeirão da Ilha é a segunda colônia a se desenvolver na antiga ilha de Desterro, atual Florianópolis.

 

Tradicionalmente açoriana, a cultura, os hábitos e as tradições da população lusitana se mantêm vivos nas pequenas ruelas que se misturam com a modernidade. É por conta desta preservação que Florianópolis é considerada a décima ilha do arquipélago dos Açores e a região do Ribeirão da Ilha é um grande objeto de estudo das antigas civilizações açorianas.

 

 

Atualmente, por conta do cultivo de moluscos nas águas do Ribeirão da Ilha, o setor gastronômico se desenvolveu e se tornou mais um atrativo da região. Restaurantes de tradição familiar servem frutos do mar de boa qualidade. São frescos e os pratos fartos, fazendo do Ribeirão uma referência nacional neste tipo de gastronomia.

Aproveite para passear na orla, conhecer lojinhas de artesanato e de renda de bilro. Passear à noite também é encantador pela beleza, tranquilidade e simpatia das pessoas.

 

 

Como o texto diz, o setor gastronômico é um dos diferenciais do local. Nós escolhemos o Restaurante UMAS E OSTRAS para almoçar (sentamos lá por volta do meio-dia e saímos quase 5 da tarde... rs)

 

O Restaurante fica localizado na Rod. Baldicero Filomeno, 7680 e é uma delícia. Sentamos em uma mesinha do lado de fora, de frente para o mar. O atendimento é ótimo e a comida então, divina!

 

Pedimos cervejinha beeeem gelada (o clima pedia! rs) e uma porção de pastel de berbigão para abrir os trabalhos. Para o prato principal optamos pela OSTRA FACEIRA, que são ostras com molho branco e farofa de amêndoas, acompanhadas de arroz e batatinha frita. Muito bom!!! 

 

 Pois bem, meus amigos, aí está mais uma dica "pro cês". Aproveitemmmm e visitem esse lugar incrível!!!

 

 

Beijos,

 

Simone Malagoli :D

 

 

Publicado em 13.12.2014 no Blog

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload