• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

O que fazer em Gramado e Canela em um final de semana?

06.01.2017

Pois bem, eu também fiz essa pergunta, pesquisei e agora compartilho com vocês.

 

Se você também não tem muito tempo, mas quer conhecer esses lugares encantadores na Serra Gaúcha, não fique triste, pois em apenas um final de semana dá para conhecer muitas coisas.

 

Eu e minhas amigas saímos de Palhoça, na Grande Florianópolis, às 5 da manhã de sábado e levamos aproximadamente 6 horas para chegar em Gramado com três paradas no meio do caminho. A primeira parada foi para abastecer, a segunda foi uma parada para abastecer também (só que a barriga rs) e a outra foi no mirante da Rota do Sol.

 

Recomendo parar no Restaurante Japonês, em Sombrio. Fica junto a um posto de gasolina e tem muitas opções de alimentação. Nós paramos lá.

 

A outra parada é liiiindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! A Rota do Sol é incrível e o melhor lugar para dar uma paradinha e tirar fotos é logo após o segundo túnel, tem um restaurante, com amplo espaço para estacionar e fazer várias fotinhos.

 

 

 

 

 

Tem uns vídeos também...

 

 

 

Vale lembrar que também pegamos dois pedágios no meio do caminho. Um em Paulo Lopes (R$ 2,30) e outro antes de chegar em Gramado/Canela (R$ 5,90) e também pegamos bastante neblina ao longo do caminho, só melhorou quando chegamos na Rota do Sol, por isso é importante respeitar as leis de trânsito e dirigir com muita prudência.

 

 

 

Chegamos por volta das 13h na Pousada Theisen, que também super indico!! Além de ter um valor bem em conta, o lugar é muito familiar, limpo e o casal Neri e Solaine são uns amores. Aqui está o site da pousada www.pousadatheisen.com.br . Fazia parte do nosso planejamento já irmos prontas, só deixar as malas na pousada, almoçar e aproveitar o resto do sábado. Foi isso que fizemos. O casal nos indicou um restaurante ali por perto mesmo e depois fomos para o Snowland.

 

Nessa época o parque abre às 10h e fecha 17h (sendo que as atrações só funcionam até 16h30). Nós chegamos lá por volta de 14h30. Até o atendente me perguntou se queríamos entrar mesmo assim, já que teríamos pouco tempo. Mas a gente já sabia o horário de funcionamento e era isso mesmo que planejamos rs.

 

Mesmo com pouco tempo deu para aproveitarmos, já que nenhuma de nós queria esquiar ou patinar no gelo. O lugar é bem incrível e gelaaaaaaaaaado!! Vale a dica que minha amiga me deu. É bom levar uma sacolinha de supermercado mesmo e colocar entre a sua meia e a bota que é cedida pelo parque, pois como a gente anda na neve, pode passar a umidade e ninguém quer sair dali com os pés molhados e gelados né?

 

De lá, nós voltamos para a pousada, descansamos um pouquinho, nos arrumamos e fomos para Canela. Fomos na Catedral de Pedra, que é divina, iluminada, linda, linda!!!

 

 

 

 

Procuramos pelas ruas com as sombrinhas, mas para nossa tristeza, não achamos. Ou melhor: não tinha mais. Perguntamos por lá e a resposta foi assim: “Ah, era decoração de inverno, que foi bem fraca esse ano e já tiraram”... Saímos de lá meio frustradas, pois a gente queria fotinhos com as sombrinhas rsrs.

 

Depois de passear um pouquinho pelas ruas de Canela, voltamos para Gramado. Pegamos a primeira semana do Festival de Cinema. A Rua Coberta estava fechada para o evento, mas dava para passear um pouquinho por lá também. E aí depois fechamos a noite com fondue (não tem como ir para a Serra Gaúcha e não comer muuuuito hehe). Enfim, cansadas de comer e bater perna, voltamos para a pousada e dormimos feito anjinhos.

 

 

 

 

No domingo acordamos cedo, pois teríamos um dia longo pela frente. A primeira parada foi para o café. Do lado da pousada tem uma padaria, mas só abre 9h e como não queríamos perder muito tempo, paramos num posto de conveniência mesmo (até porque nós levamos um tempinho para trocar um dos pneus do carro, ou melhor, quem trocou foi o Sr. Neri da pousada rs).

 

Fomos conhecer o Lago Negro. Ah, que lindo, que vontade de passar o dia inteiro por lá!!! Estava tão florido!! Se tiver tempo, você pode (e deve) andar nos pedalinhos, passear pelo parque, parar para ler um livro, descansar... Mas, como não era o nosso caso, nós aproveitamos como deu.

 

 

 

Paramos também para tirar umas fotinhos na “Rua Torta” e no portal de entrada da cidade. (Lá é assim, você vai passando e se apaixonando por cada cantinho, dá vontade de guardar tudo num potinho e levar pra casa <3

 

 

 

Seguindo nossa “programação” fomos passear no centro, na Av. Borges de Medeiros, na Rua Coberta, no Palácio dos Festivais, na Igreja Matriz São Pedro e na Fonte do Amor Eterno, que fica bem do ladinho da igreja. Ah, você também pode colocar os tradicionais cadeados ali na fonte. Ah, eu não coloquei não rsrs. E fomos também no Mundo do Chocolate (você pode entrar para ver as esculturas de chocolate também), mas nós só paramos para comprar uns chocolatinhos mesmo.

 

 

 

Antes do almoço ainda fomos no Le Jardin, o Parque de Lavanda. Vale a pena!! É encantador também.

 

 

 

 

Nosso almoço foi por indicação da minha amiga Clau. E agradeço muito essa indicação, pois é muito bom!! O restaurante é o Divina Chapa, fica praticamente na frente da Rua Coberta, é na rua do lado do Banco Bradesco. Pagamos só 19,90 para comer livre!! Sim!! Almoço e sobremesa por 19,90. Comidinha caseira, saborosa. Ambiente limpo e aconchegante. Muito bom!!

 

Depois do almoço fomos para Canela novamente. Foi a vez de conhecer o Parque Estadual do Caracol, onde tem a Cascata do Caracol. Outro lugar incrível!!

 

Um pouquinho em vídeo

 

Saímos de lá por volta das 16h30, pois queríamos pegar a estrada ainda durante o dia, principalmente na parte da Serra. Na volta, fizemos novamente a paradinha para tomar um café e abastecer em Sombrio e chegamos felizes em casa.

 

Viu quantas coisas conseguimos fazer em tão pouco tempo? E vou dizer que aproveitamos bastante. A impressão que tivemos é que ficamos umas duas semanas por lá. Por isso vale se programar direitinho ;)

 

Abaixo alguns endereços (o waze nos ajudou bastante)

 

 

Pousada Theisen

Endereço: Rua Venerável, 555 – Bairro Avenida Central - Gramado

 

SnowLand

Endereço: RS 235, nº 9009 – bairro Carazal – Estrada Gramado/Nova Petrópolis

 

Rua Coberta 

Endereço: liga a Av. Bordes de Medeiros à Rua Garibaldi, e fica próximo ao Palácio dos Festivais 

 

Lago Negro

Endereço: Rua A. J. Renner, Bairro Planalto – Gramado/RS

 

Mundo do Chocolate

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2497 Gramado 

 

Restaurante Divina Chapa

Endereço: R. Padre Carmini, 56 - Vila Suica, Gramado

 

Fonte do Amor Eterno

Endereço:  R. Ângelo Bisol, 250 - Centro, Gramado - A fonte está localizada entre a área da Igreja Matriz São Pedro e o Boulevard São Pedro

 

Igreja Matriz São Pedro

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2659 – Centro de Gramado

 

Le Jardin – Parque de Lavanda

Endereço: Rodovia RS-115, n° 37700

 

Parque do Caracol:

 Endereço: Rodovia RS 466, km 0, S/n, Canela - RS, 95680-000

 

Aproveitem!!!

 

Beijos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

Publicado em 08.09.2016 no Blog

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload