• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Não me leve a mal... Me leve para Londres!!

07.01.2017

Hello, amigos, tudo bem??

 

Eu compartilhei no meu Facebook esses dias uma matéria sobre uma pesquisa realizada pelo Booking que achei bem interessante e me identifiquei, e como essa postagem gerou alguns comentários, resolvi escrever sobre esse assunto. A matéria é essa aqui Viajar traz mais felicidade do que ter filhos ou casar, aponta pesquisa

 

Talvez, apenas pelo título, as pessoas achem muito pesado, tipo “nossa, viajar é mais importante que meu filho?”... Não, gente, não é bem assim.

 

A pesquisa diz que algumas pessoas consideram viajar mais essencial para a felicidade do que alguns eventos, como casamento, novo emprego ou até mesmo ter um filho. Isso para quem ainda não teve filho, não se casou e tal, como é o meu caso rs.

 

Dos comentários que recebi teve o da minha linda afilhada Carolina, ela escreveu assim: “Não troco minha filha por nenhuma viagem”. Nãããããoooo!! Claro que você não vai trocar a fofa, linda, gostosa Valentina por uma viagem, jamais, nunca, nunquinha!!! Não é isso.

 

O meu amigo Bruno César também escreveu assim: “Ah... Certamente quem assim o afirma é porque nunca ouviu um: - Papai, sabia que eu te amo, meu queridinho!?” Sim, eu tenho certeza que isso deve ser uma das melhores sensações do mundo, não tenho dúvidas disso.

 

Outros comentários tipo “você fala isso, pois não tem filhos” ou “só não concordo com a parte do casamento”. Mas é exatamente isso. Eu não tenho filhos, não sou casada e hoje, agora, agorinha, nesse momento, se alguém me perguntar: Você quer casar, ter filhos ou dar a volta ao mundo? Eu responderia: “opção número três, please, com gelo e limão! rs

 

Não que eu seja contra o casamento, jamais! Não pense isso. Até já tive vontade de casar sim (confissões!!! rs), mas ainda não apareceu o cara certo. Até acho que tenha aparecido, mas não deu, não rolou, não foi. Mas, voltando ao assunto, acho casamento lindo, acho a família o bem mais precioso que se pode ter, digo por mim, pelos meus pais. Quem me conhece sabe o quanto eu os amo e os admiro, tantos anos de casados e tão fofos ❤ Talvez um dia eu tenha sorte de encontrar alguém bacana também e que goste de viajar!!!! Kkkk, aí seria perfeito, não?!

 

Bem, acho que expliquei essa parte né? Viu, não sou uma insensível, apenas amo viajar kkkk

 

Agora a parte mais bacana da matéria é outra. É essa felicidade toda que uma viagem traz. Não somente durante a viagem, mas o antes e o depois também. Eu não sou uma pessoa consumista, aquela que ama comprar sapatos, bolsas, roupas de marca, celulares de última geração, etc, etc... Até que gostaria de comprar mais, mas a maior parte do dinheirinho suado do trabalho (e olha que eu trabalho, heim!!!) eu economizo para viajar. Sim, eu sou assim como a maioria das pessoas que precisa economizar, planejar, programar para realizar os sonhos, que no meu caso é viajar!! E como eu gosto!!!

 

Tudo começa muito antes, com bastante tempo de antecedência, eu tenho uma lista de vários lugares que quero conhecer, e aí vou por partes. Quando consigo programar férias, decido e pesquiso muito sobre o próximo (ou próximos destinos), pesquiso muuuuito mesmo. Fico fuçando sites de hospedagem com comentários de quem já esteve lá, fico de olho nos preços de passagens, vejo váááários blogs de viagens com dicas e informações sobre o lugar, enfim, decido, compro, reservo e aí é só alegria!!

 

Aiiiin, como eu adorooo fazer roteirinho de viagem! Me divirto mesmo! Acho bem importante ver as informações do lugar para não ter nenhum problema e nenhum arrependimento depois, tipo “aiiiii, queria tanto ter ido naquele restaurante que tem a melhor pizza de milho do mundo!!!!”, é meu bem, então pesquise antes, pois só saber que existe aquele lugar depois que você voltou para a sua casinha é meio ruim, até porque vai ser difícil você voltar para aquela mesma cidade né? Você é assim como eu que prefere conhecer outros lugares novos e não repetir? Eu bem que gostaria de repetir os vários lugares lindos que já conheci, mas a vontade de conhecer os outros é beeem maior!! Hehe

 

Bem, além do “antes”, essa magia toda de programar, de se informar e descobrir lugares “obrigatórios” para conhecer no destino escolhido, o “depois” é sempre tão bom também. Sabe, amo entrar em uma conversa sobre viagens, é assunto que você vai ter para a vida toda, diferente se você investir o seu dim dim em um celular de última geração, por exemplo, nos primeiros dias você vai estar suuuuper feliz com ele, mas depois de uns meses já vão lançar um novo e aí já não vai ser mais novidade, nem vai ser um assunto para você contar para os seus netos kkkkkk. Agora, viagem é diferente, viagem você vai ter histórias para contar para sempre. Amo quando meus amigos me pedem dicas de viagem, adoro contar sobre minhas aventuras e ajudar nisso.

 

 

E clarooo, o durante! O durante é demais! Estar naquele mesmo lugar que você só viu em foto ou em alguma cena de um filme, por exemplo. Provar aquele “gelato” ou aquele crepe de morango com nutella que só tem lá naquele café, na rua tal, na frente na praça tal, naquela cidade tal. Andar, se perder nos lugares, conhecer culturas diferentes, conhecer pessoas, ouvir um novo idioma, ficar maravilhado com as obras da natureza, dos artistas, existe um mundo tão vasto de coisas incríveis para conhecer, um mundo de coisas e histórias para levar para sempre na memória e claro, compartilhar com quem se gosta. E aquela frase “Viajar é a única coisa que você compra e que te deixa mais rico”, é a mais pura verdade! Vai por mim!! Ou, vamos comigo!!! 

 

Aqui fotos de alguns lugares maravilhosos que já tive a felicidade de conhecer:

 

 Publicado em 06.01.2017 no Blog

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload