• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Renovando o Passaporte

13.01.2017

Para quem está programando uma viagem, é bom ficar ligada(o) na data de validade do passaporte. A maioria dos países só aceita passaporte com, no mínimo, seis meses de validade. Por exemplo, se você está programando uma viagem em janeiro e o seu passaporte vence em abril, provavelmente você terá problemas para entrar no país escolhido. Então, fique de olho nisso! Imagina, programar tuuudo certinho para a viagem dos sonhos e não conseguir embarcar por conta do vencimento do passaporte.

 

Bem, eu precisei renovar meu passaporte novamente (já é o terceiro) e foi bem tranquilo. Apesar do valor ser meio “salgadinho”, R$ 257,25 (em janeiro/2017), o processo foi bem tranquilo. Primeiro você tem que entrar no site da Polícia Federal ( aqui ) lá você vai clicar em “requerer passaporte”, o procedimento é o mesmo para fazer um novo, já que não tem a opção de “renovar”. Após clicar em “requerer passaporte”, você vai preencher com as informações solicitadas, vai gerar o protocolo e a GRU (guia para o pagamento). Após efetuar o pagamento, você deve entrar no site para agendar a visita na PF. A confirmação de pagamento deve ser liberada em 24 horas, em média. No meu caso, no dia seguinte do pagamento já consegui agendar a data.

 

 

Eu paguei no dia 08 de dezembro e consegui data livre para agendamento no 11 de janeiro, acredito que essa época a procura é maior.

 

Levei toda a documentação solicitada ( Veja aqui ), lembrando que a foto eles tiram lá. Dessa vez não foi necessário amarrar o cabelo (da última vez me pediram), apenas coloquei ele para trás, para deixar o seu rosto bem “visível”. Meu horário estava marcado para 12h50, e como gosto de chegar cedo, cheguei lá por volta das 11h30 e depois de 5 minutos já me chamaram. Foi super rápido. Eu fiz aqui em Florianópolis, na unidade da Polícia Federal da Agronômica (Av. Beira-Mar Norte). Agora, só preciso ir buscar, a data provável é no dia 19 de janeiro (ou seja, uma semaninha depois, bom né?!).

 

Valeu, kisses,

 

Simone Malagoli

 

Publicado em 13.01.2017 no Blog

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload