• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Guardinha, um verdadeiro paraíso

01.01.2017

Olá, gente!!! Alguém ligou o forno e esqueceu de desligar né? Pelo menos nós, aqui do Sul, estamos vivendo dias muito, mas muito quentes mesmo! Bom para quem está de férias, para quem tem tempo de aproveitar as maravilhas oferecidas pela natureza, é ótimo. E como o meu trabalho está permitindo algumas horas livres por dia (enquanto a faculdade não recomeça) resolvi dar uma volta na linda Guarda do Embaú. Esse pedacinho do paraíso fica em Palhoça. Sim, na cidade que eu moro e que muita gente AINDA fala mal. Vou confessar que eu já fui uma dessas pessoas, mas estou mudando o meu conceito. Que bom!! 
Confesso ainda que não tenho o hábito de frequentar as praias de Palhoça, por questão de costume, por ter muitos amigos "do lado de lá da ponte", por isso, por aquilo, acabo sempre indo para as praias do norte da Ilha. Jurerê Internacional, para resumir rs. Mas, fui essa semana para a Guardinha e fiquei ainda mais encantada. Antes era muito ruim o acesso, as pistas na BR não eram duplicadas, hoje, graças a Deus, está quase tudo duplicado, asfaltado, e é bem tranquilo para chegar. Com exceção nos finais de semana, que o trânsito fica complicadinho. Mas vale a pena!
Para cada lado que você olha a sensação é que você está olhando um cartão postal, a água clarinha, o verde preservado, as flores, as trilhas, as pedras, fazem da Guarda do Embaú um cenário paradisíaco. Sem contar o astral das pessoas. 

Abaixo compartilho algumas fotos desse lugarzinho encantador. Se ainda não conhece, tá perdendo! 

 

E para finalizar, algumas informações do site www.guardadoembau.com.br

 

A praia da Guarda do Embaú está localizada no município de Palhoça SC a

50  Km da capital Florianópolis. Uma vila de pescadores com um rio que corta a praia e desagua no mar através de um canal proporcionando assim estas duas opções de lazer.

O mar  propício à prática do surf sendo considerado um dos melhores locais do  Brasil, e o rio ideal para caiaque, passeios de barco, que são oferecidos pelos próprios nativos, e outros esportes praticados em águas calmas. É um paraíso em meio a natureza, preservado pelos nativos e turistas. (Fonte: http://www.guardadoembau.com.br/apraia.htm )

 

 

Bom passeio,

 

Beijos,

 

Simone Malagoli

 

Publicado dia 31.01.2014 no Blog

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload