• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Reeducação de fios, você conhece?!

10.03.2017

Ah, como seria bom se a gente acordasse todos os dias com os cabelos dos nossos sonhos, né?! Algumas até têm essa alegria, mas a maioria vive em pé de guerra com as nossas lindas madeixas. Mas, ainda bem que existem muitas maneiras de deixá-los bonitos e do jeito que queremos (ou quase). No meu caso, eu tenho o cabelo fininho, mas ele é muito poroso, sabe?! Não dá para lavar e deixá-lo secar naturalmente, não fica legal rs

 

E aí, me indicaram a tal reeducação de fios, que é um processo que diminui o volume e tira o frizz. Essa semana eu estive no Salão Douglas & Luciano, unidade de Palhoça, para fazer novamente (já faço há quase três anos e adoro) e eu pedi para a Tássia Guimarães contar um pouquinho sobre esse procedimento. A Tássia é a ótima profissional que me atende lá :)

 

 

 

Simone Malagoli - Para que serve a reeducação dos fios?

Tássia Guimarães – Serve para reduzir o volume e para deixá-los sem frizz. É feito com um produto termoativado e, com o calor do secador, potencializa mais.

 

Simone Malagoli - Como é o procedimento?

Tássia Guimarães – A gente lava o cabelo com um shampoo anti-resíduos para tirar as impurezas dos fios e para abrir bem as cutículas e depois aplica o produto, que é tipo uma máscara, da linha Cadiveu. Após secar bem, passamos a piastra e tem que ficar de 1 a 2 dias sem lavar o cabelo. 

 

Simone Malagoli - Tem alguma substância que pode prejudicar/danificar os fios?

Tássia Guimarães – Olha, a maioria dos produtos para alisamento são à base de formol, nós utilizamos produtos da linha Cadiveu que é à base de aminoácidos. Na embalagem diz que não há formol e, como nós trabalhamos com muitos cabelos loiros, foi a linha que achamos mais compatível com o loiro e que não dá reação na descoloração. 

 

Simone Malagoli – E quais os cuidados para manter?

Tássia Guimarães - Para ficar mais liso é recomendável secar o cabelo com secador, sempre hidratar, pois esse é um procedimento que só diminui o volume, não hidrata e o ideal é fazer de três em três meses.

 

Simone Malagoli - No meu caso, que fiz o retoque de mechas antes (química) é aconselhável fazer esse procedimento depois, né?

Tássia Guimarães – Isso, se deixar para fazer a química depois, pó descolorante vai tirar o produto.

 

Minha opinião: eu gosto muito, adoro o resultado desse procedimento. Eu não tenho muita paciência para fazer escova e tal (e nem sei fazer rs), então, ele é super prático, no máximo, passo um secadorzinho depois de lavar o cabelo e está tudo certo!

 

Aqui nas fotos tem o antes do procedimento (meu cabelo estava úmido) e o depois. Olha só a diferença!!

 

 

 

E ficou assim no dia seguinte:

 

 

 E aqui eu e a Tássia logo após o procedimento:

 

 

Beijos e até a próxima!!!

 

Simone Malagoli

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload