• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Seu Vagem, o bar Vegano no Passeio Pedra Branca

18.03.2017

Tenho observado que, cada vez mais, as pessoas estão deixando de comer carne. Alguns eliminaram de vez qualquer utilização de produtos de origem animal, não só na alimentação, mas também deixaram de usar artigos que exploram e praticam atos de crueldade com os animais, são os chamados VEGANOS. (Você pode saber mais sobre o assunto nesse site Mega Curioso). Acho muito legal essa prática, mas ainda não consegui ser tão “radical” assim. Faz muuuitos anos que não como alguns tipos de carne, mas ainda como frutos do mar e derivados (leite, ovos, por exemplo), quem sabe um dia chego lá!

 

Bem, fiz essa pequena introdução para falar sobre um local novo aqui da região, que é o “Seu Vagem”, que segundo diz na apresentação deles na página do Facebook, é o primeiro bar vegano do Brasil. E ele vem justamente nesse momento em que as pessoas estão mudando seus hábitos, seja alimentares ou não. Ele veio para atender esse público, que muitas vezes fica sem muitas opções. Bem, eu estava mega curiosa para conhecer. E na noite de ontem, finalmente consegui matar minha vontade.

 

O Seu Vagem, inaugurado em maio de 2016, fica no Passeio Pedra Branca, em Palhoça, Santa Catarina. É logo ali no início. Super fácil de encontrar, as mesinhas ficam todas do lado de fora, mas tem cobertura, tá?! Gostei bastante do atendimento, a menina que nos atendeu foi super atenciosa e nos tirou todas as dúvidas. O bar abre de terça a domingo, das 12h às 15h e das 18h à 01h, com opções de pratos especiais nos fins de semana.

 

 

O meu pedido foi esse: “Cheddar Veggiemelt”, com cheddar, quinoa, tomate, alface americana, cebola caramelizada e maionese sv. Gostei bastante do sabor. Depois pedimos uma porção de coxinha com recheio de jaca desfiada (para experimentar mesmo, pois o hambúrguer já tinha me deixado beeem satisfeita). Vale lembrar que o bar não é “light”, e sim vegano, ok?! Tem fritura sim rs

 

 

Vale a pena conhecer e frequentar mais vezes. Eu, com certeza, vou voltar para experimentar as outras opções de pratos veganos.

 

Esse é o perfil do Seu Bar no Facebook: Seu Vagem

 

Aproveito esse post para compartilhar esse vídeo fofo que recebi no whatsapp (que tem tudo a ver com esse assunto)

 

Beijos e até a próxima

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload