• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Diário de bordo... O primeiro dia da viagem

24.04.2017

Sábado, 22 de abril, 08h49...

 

Chegou a hora de mais uma viagem, novos destinos, novas pessoas e culturas diferentes estão me esperando do outro lado do oceano. Neste momento estou aqui sentadinha, aguardando o embarque e repassando mentalmente se não esqueci de nada (espero que não, imagina lembrar só agora?! Nem pensarrr!!!) Enfim, acredito que está tudo certo, trouxe tudo que preciso (ou quase tudo), mas a sensação dessa viagem é um pouco diferente: pela primeira vez vou fazer uma viagem sozinha. Até já viajei sim, várias vezes sozinha, mas foi para trabalhar ou, nas viagens de férias, sempre tinha amigos me aguardando nos destinos escolhidos. Vamos ver como vou me sair. Tenho que confessar que neste exato momento sinto falta de ter alguém do lado, para fofocar, para fazer planos, para tirar selfie junto (haha), mas eu gosto da minha cia e ultimamente nós temos sido muito parceiras, acho que vai ser beeem legal!!!!

 

 A primeira selfie da viagem... Aeroporto Hercílio Luz, Florianópolis

 

Masss, mesmo assim, vou compartilhar tudo por aqui, e ai vocês, de certa forma me fazem companhia também!!

Vou lá, chamaram meu voo!!

 

Domingo, 23 de abril, 16h... Horário local em Amsterdam

 

Minha conexão no Rio de Janeiro demorou uma eternidade (só 11 horinhas, que beleza!!!). Sai da cidade maravilhosa às 21h55, no voo da KLM, queria ter dormido durante a viagem, mas mesmo tomando um dramin, não consegui... (Ah, vale ressaltar que a comidinha servida pela KLM é bem gostosinha). Bem, o voo chegou no horário previsto, sem nada de atraso, 2 e pouquinho da tarde (horário local), no Aeroporto de Schiphol. Aqui vai uma dica, quando sair do avião para pegar as bagagens despachadas, vá rapidinho, se quiser fazer algo, tipo um “pipi”, lavar o rosto e tal, deixa para fazer depois, pois você ter que passar pela imigração e a fila é bem grandinha, eu esperei uns 20 minutos, até que é rápido, mas enquanto isso sua mala fica lá sozinha na esteira girando, girando, girando, sozinha, abandonada. Não sei vocês, mas eu morro de medo de alguém pegar a mala e sair correndo (até mesmo por engano, sei lá né?!). Ah, e na imigração eles são bem tranquilos, só me perguntaram quanto tempo eu ia ficar em Amsterdam e para onde iria depois e pronto: passaporte carimbado!! Eeeeeee!

Saindo do aeroporto, já prepara os flash´s, pois bem na frente tem aqueles letreiros clássicos para as fotos! Já tira e posta pra dizer que chegou!! (Ah, por falar nisso, eu comprei um chip com 2,5 GB (só internet) por 35 euros, só funciona aqui na Holanda).

 

 Sou dessas!!

 

Então, pela primeira vez eu optei por ficar em um hostel (depois conto sobre a experiência) e aí pesquisei bastante sobre como chegar e tal (Santo Google), peguei o ônibus que sai do terminal, bem na frente do aero e não teve erro: peguei o 197 e desci aqui no Leidseplein (o hostel é bem localizado).

Consegui achar direitinho, deixei minhas coisas, tomei um banho e fui dar um volta, precisava comer alguma coisa e ver um daqueles canais famosos de Amsterdam!! hehe

 

 E eu achei!!

 

Agora estou aqui no hostel novamente, tô bem cansada da viagem e um pouco tonta (será que o dramin está fazendo efeito só agora?? Haha). Enfim, hoje devo dormir cedo, mas nos próximos dias tem coisa pra caramba para fazer e conhecer!!!

Vou contando!!

 

Beijos, kisses,

 

Simone Malagoli

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload