• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Diário de bordo... Keukenhof, o lindo parque das tulipas

25.04.2017

Terça-feira, 25 de abril, 09h13 (horário local)

 

Celular despertou 06h50, embora não tenha dormido muito bem durante a noite, pois meus companheiros de quarto fizeram um pouquinho de barulho (principalmente roncando haha). Desci para tomar café e fiquei de olho no tempo. E aqui em Amsterdam, o tempo é muito crazy. 5 minutos de chuva, 5 minutos de sol, mais 5 de chuva, mais 5 de sol e assim segue o dia inteiro. E eu pensei que só Floripa era assim... Enfim, vou tentar a sorte né?

 

Programei de ir no Keukenhof hoje e agora estou aqui no busão a caminho de Lisse (não bem no caminho ainda). Antes de vir pra cá, eu pesquisei muito como fazer para chegar no parque... Primeiro passo: pegar o ônibus 197 e ir até o aeroporto. Belezinha, vamos pegar o busão. Só que eu estava esperando do outro lado, ai quando o ônibus chegou, ainda bem que o motora foi bacana comigo e perguntou onde eu ia, aí ele disse que eu tinha que realmente pegar o 197, mas do outro lado da rua. Já do outro lado, ouvi alguém falando português (dá um alívioooo), eram brasileiros!! E adivinha de onde? Santa Catarina!! Sim!! Da cidade de Timbó. Já trocamos uma ideia, eles também estavam indo para o parque.

 

 Esse é o primeiro ônibus, o 197

 

Agora estou aqui no busão quentinho, indo até o aero para pegar outro ônibus, o 858 para Lisse, que é uma cidade próxima de Amsterdam, mais ou menos 40 minutos. Vou ver as tulipas!!!! Nem acredito!!!!

 

10h08 – Dentro do busão 858

 

Já estou aqui no ônibus (que sonho esse sistema de transporte daqui). Esses brasileiros que conheci, já tinham comprado o ticket antecipadamente, pagaram 29 euros (transportes + entrada para o Keukenhof). Eu não comprei antecipado, aí paguei os 5 euros do ônibus 197 e, no local de saída do ônibus para Lisse tem um quiosque do parque, aí já consegui comprar a entrada + ida e volta do 858. Ah, falei do sistema de transporte né? Então, quando cheguei para pegar esse ônibus, tinha uma fila gigante e ai o pensamento do brasileiro “vou ficar 600 horas esperando”, que nada, nem 3 minutos!! Tinha lido que saia um ônibus a cada 15 minutos, mas acredito que pelo tamanho da fila, eles colocaram ônibus extra.

 

 Extra Bus... Esse é o 858

 

... Já estou a caminho de Lisse... e das tulipas <3

 

CHEGUEI!!!!

 

 Entrada do Keukenhof

 

(P.S não consegui pegar meu bloquinho para escrever durante meu passeio no parque, pois a emoção foi demais hahaha... Escrevi depois)

 

O ônibus chegou tão rápido em Lisse que nem acreditei que estava lá. Vou confessar que na hora que entrei deu uma vontade tão grande de chorar, de emoção, de alegria (não riiii, é verdadeee!!! rs) Sabe aqueles lugares que a gente olha no Google tooodos os dias?? Eu estava assim há mais de um ano, falei desse lugar para tanta gente, queria muito estar lá. E fui. Sonhar, planejar e realizar! Esse é o meu lema.

 

 Eu e as Tulipinhas <3

 

 

Keukenhof é tudo que eu imaginava e mais um pouco. Andei, andei, encantada com tudo que meus olhos estavam vendo. Registrei bastante em fotos, mas registrei muito mais aqui no meu coraçãozinho. Não há palavras para descrever o parque de tulipas, vou deixar que vejam um pouquinho através das fotos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ah, e lembra que eu falei do tempo doido? Pois é, até granizo caiu por um momento lá, mas deu para aproveitar bastante nos momentos que o sol aparecia :)

 

 

 

 

 

 

Se você tem vontade de conhecer (ou ficou agora) vale lembrar que o Keukenhof só abre na Primavera.

 

 

Beijos e até o próximo bloquinho de anotações rs

 

Simone Malagoli

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload