• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam e a famosa torta de maça do Winkel 43

26.04.2017

Eu sou daquelas pessoas que quando vai viajar pesquisa muito sobre o lugar, anota tudo o que PRECISA fazer, o que pode ficar em stand-by e o que não tem interesse. Ah, e uma das coisas beeem importantes para alguém que gosta muito de comer: pesquisar sobre as comidinhas locais e onde estão aquelas coisas que são consideradas as “melhores do mundo”, adoooorooo!!!

 

Bem, aqui em Amsterdam sei que uma visita não seria completa sem fazer um passeio de barco pelos canais. Li que existem muitas opções e eu não fiz nenhuma reserva, deixei para fazer quando tivesse tempo. Como aqui escurece bem tarde e eu voltei do Keukenhof cedo, decidi fazer o passeio de barco nesse mesmo dia. Eu vi um anúncio de uma das empresas que faz esse passeio e, no mapa que peguei no hostel, vi que tinha uma saída bem pertinho de onde estou hospedada. Fui nesse mesmo. Que é o “Canal Cruises” e sai da Leidsekade. O passeio de 1 hora custa 16 euros adultos e 10 euros para crianças. Eu achei o passeio bem interessante, pois você vê a cidade de outro ângulo e tem guia em vários idiomas, inclusive em Português, que vai explicando tudo ao longo do percurso. E isso é bem válido para uma cidade tão rica de história, além de muito linda e muito diferente do que estamos acostumados a ver. Eu não sei se essa é a melhor empresa, pois passei por outros barquinhos, que visualmente, pareciam mais bacaninhas. Mas, valeu bastante. É uma das coisas que não pode deixar de fazer quando vir para Amsterdam.

 

 Pela janelinha do barco

 Comportadinha dentro do barquinho

 

Depois do passeio, a fofinha aqui queria comer! E optei por procurar pela “melhor torta holandesa”, que é em um café chamado Winkel 43.

 

Sozinha pela cidade e não querendo perder muito tempo, pois estava com fome, coloquei no maps do celular a localização, mas aos poucos fui vendo que a bateria estava morrendo, morrendo, morrendo, até que ela morreu total um pouco antes de chegar no tal endereço. “Ai, meu Deus, será que eu vou achar a melhor torta de maça (apple pie) do mundo????” Fui pela intuição e pelo que tinha gravado mais ou menos pelo caminho que o celular estava mostrando antes de morrer. Avistei algo parecido. O nome na frente era “Winkel” (sem o 43), quando entrei fiquei na dúvida se era lá mesmo, pois parecia um barzinho, sabe? O povo nas mesas estava bebendo, outras pessoas já estavam jantando, o local é pequeno e com aquela luz mais escura de bar. Não que seja feio, muito pelo contrário, é bem bonitinho, mas não tem cara de “café”. Então, sai de lá e andei mais um pouco. Não vi nada parecido por perto, voltei, sentei em um banco no balcão mesmo (as mesinhas estavam todas ocupadas e como eu estava sozinha, um banquinho daquele é o ideal), perguntei meio sem graça sobre a torta para o garçom e ele logo sorriu! Já sabia do que se tratava. Ufa, era ali mesmo! Pela expressão dele, as pessoas procuram muito mesmo essa torta. E eu fiquei reparando enquanto estava ali. Comem muito mesmo!! Hehe

 

Ahh, dei logo meu celular para o garçom colocar carregar, enquanto degustava a tal torta. Gente do céu!! É gostosa pra caramba mesmo!! Essa torta holandesa que vendem no Brasil é invenção de brasileiro mesmo, pois a verdadeira é essa, com maça, canela, massa crocante, mas ao mesmo tempo fofinha... hummmm.... Pensa no cheirinho... Comi! Ela pode ser servida com chantilly ou não. A minha foi com, completa!! Hahaha

 

Depois de comer eu queria uma foto da famosa e gostosa torta, né? Não consegui tirar da minha, pois o celular estava carregando. O garçom foi tão bonzinho que cortou uma outra fatia e colocou no pratinho para eu tirar a fotinho, ele até perguntou se queria que colocasse o creme, mas achei muito abuso. A foto que tirei está sem creme e essa outra eu peguei da Internet só para ilustrar rsrs.

 

 

 

Ah, quanto ao nome na frente, eu também perguntei para o garçom, e o “43” é o número do prédio, por isso na fachada só está escrito "Winkel"... ok!!

 

Então, anota aí no caderninho: quando vir para Amsterdam não deixar de comer a torta holandesa no Winkel 43. Além de muito gostosa, o café fica num lugar bem charmosinho de Amsterdam (difícil um lugar não ser charmosinho aqui, enfim... rs).

 

Ai está o endereço: Noordermarkt 43, 1015 NA Amsterdam

 

No caminho de volta fiquei apreciando o visual do fim de tarde (que aqui é 9 da noite rs)

Amsterdam, eu te amo!!

 

 

Beijos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload