• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Minha experiência em Londres – Parte 2

27.05.2017

Oii, e aí, como vocês estão??? Já estão planejando a próxima (ou a primeira) viagem?? Tomara que sim!!

 

Eu ainda estou naquela fase pós-viagem, não acreditando que já voltei... Passou tãoooo rápido!!!!

 

Mas vamos lá, quero contar mais algumas coisinhas dessa experiência para vocês!!

 

Então, quando a gente chega na casa de alguém, precisamos dar um oizinho para o dono, para a dona da casa, certo? Pois foi isso que fiz. No dia seguinte da minha chegada em Londres, fui fazer uma visitinha para a Rainha Elizabeth II. Ela me convidou para tomar um chá com ela e tals... Mentiiiraaaaa!!! Eu e mais um mar de gente estávamos lá no Palácio de Buckingham, no domingo, dia 30 de Abril, para acompanhar a tradicional troca da guarda. Tentamos achar um bom lugar para assistir, mas vou dizer que não é uma tarefa fácil, não sei se o movimento foi maior por ser domingo e por ser “feriadão”, mas estava bem cheio. Enfim, às vezes na ponta dos pés, consegui acompanhar. E achei tão fofo! Os soldadinhos marchando todos iguais, com banda tocando músicas clássicas, os cavalos... É tudo muito bem feito e com muita segurança. Achei bem legal, bem bonitinho, pra falar a verdade. É uma das atrações turísticas mais famosas de Londres e vale a pena acompanhar! Nesse site tem informações dos horários (clique aqui)  

 

 Troca da Guarda

Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham

 Causando, sempre! rs

 

 

 

Para chegar lá nós fomos até a estação St Jame´s Park e aí você aproveita para conhecer o parque também :)

 

Nós deixamos para passear no parque depois da cerimônia, com mais tempo. Além das flores, dos patinhos, da natureza, tem uma ponte pelo caminho e de fundo, adivinha? Sim, ela! A London Eye (esse foi meu primeiro “contato” com a London Eye rs). Dá para fazer alguns cliques por ali.

 

 Olha ela lá no fundo <3

 Flávio, Alê e eu - St. Jame´s Park

 

Por falar em cliques, bora fazer aqueles cliques clássicos de Londres. Fomos à caça da cabine telefônica vermelha, com o poderoso Big Ben de fundo. Não tem apenas um que dá esse ângulo bacana, mas em todos eles, sempre tem uma pequena fila de pessoas esperando para tirar a tradicional fotinho. Mas, é rápido.

 

 Óh, que lindo!!

 Óia noixxx!!!

Não dá para ficar só na "tradicional" rs 

 

Depois fomos conhecer o charmoso bairro Notting Hill, aquele mesmo do filme da Julia Roberts e Hugh Grant (eu assisti 474 vezes). E o lugar é encantador, demais passear por aquelas ruas, observar a arquitetura, as casinhas geminadas e coloridas <3

 

 Sim!! Turista tira foto até na Estação do Metrô e sempre dando uma espiadinha pra ver se o Hugh Grant não está vindo rs

 Um lugar chamado Notting Hill... Essas casinhas <3

 Lojinhass

 

A rua mais famosa é a Portobello Road e o seu mercado. No sábado é o dia mais quente por lá, com várias banquinhas com lembrancinhas, roupas, antiguidades, frutas, comidinhas... (e domingo o menos quente rs)

 

E como bons fãs do filme “Um lugar chamado Notting Hill” fomos atrás da livraria, a The Notting Hill Bookshop. Vale dizer que o Hugo Grant (Huguinho para os íntimos) não estava lá e dificilmente estará, mas vale a intenção.

 

 

 

 

Em todos os lugares tem eles, até na parede dos banheiros do restaurante 

 

Comemos, claro!! Lá saboreamos o “fish and chips” e estava prontinha para comer um delicioso crepe de morango com nutella (tem váááárias barraquinhas com esses crepes tentadores por lá), mas aí a barriguinha já estava cheia e consegui resistir a tentação (pelo menos por hoje rs).

 

 

No dia seguinte, que seria MEU PRIMEIRO DIA DE AULA, era feriado em Londres e a minha escola não abriu... Na outra escola, dos meus amigos da casa, teve aula normalmente. E aí, sem aula, fui bater perna!!! (Uma coisa que fiz muuuito nessa viagem, além de comer, foi andar! Bah, como eu andei!!!)

 

Só que o tempinho em Londres não estava tão legal... Estava ameaçando chover, mas mesmo assim arrisquei um passeio no Hyde Park (na verdade eu devo ter entrado pelo Kensington Garden é que não dá para saber exatamente onde começa um e termina o outro, eu não pesquisei muito sobre isso, mas todos são lindo!! rs)

 

 

Eu estava sozinha nesse dia, então fui caminhando, parando, sentei, escrevi, fiquei sentada só observando e ouvindo os pássaros, olhando os cachorros faceiros brincando enlouquecidamente com seus donos, as famílias passeando. Na outra vida eu devo ter sido uma flor, ou algo assim, de tanto que eu gosto de lugares como esses. Logo depois encontrei um lago com vários gansos, patos e pombos gigantes que pensam que são patos... Claro que eu fui conversar um pouquinho com eles também.

 

 

 

 

 

 E aí ela veio, sim, a chuva, que já estava ameaçando... Chegou chegando, mas eu nem liguei muito, fiquei lá, tranquila, me protegendo embaixo de uma árvore rs. A sorte é que não durou muito. Só mais tarde que ela caiu novamente e “atrapalhou” o nosso plano de hoje que era passear na London Eye. Marquei com o pessoal de nos encontrarmos na estação Westminster (sim, aquela!!!), mas tivemos que mudar de programa por conta do mau tempo.

 

 Nessa hora o tempo ainda estava bonzinho...

 

 

 

 Mas depois foi ficando feio e lindo ao mesmo tempo <3

 Adoro essa 

 

E aí fomos para Oxford Street! É uma perdição, gente!! Dizem que é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa (e eu não duvido disso). Então, segura o cartão de crédito!!!

 

No próximo post eu conto mais sobre Londres e como foi o curso de inglês.

 

Beijos e até mais!!

 

Simone Malagoli

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload