• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Quer ter fotos lindas? Conheça o trabalho da fotógrafa Rejane Morgado

16.06.2017

Como já disse antes, esse site é para compartilhar coisas boas! E aqui vai mais uma dica muito maravilhosa! Eu fiquei sabendo do trabalho da Rejane Morgado através da minha afilhada Carolina Duarte, que sempre faz fotos da princesinha Valentina. No aniversário passado, ela “descobriu” a Rejane e escolheu fazer o ensaio pré-aniversário com ela. Quando eu vi as fotos foi amor à primeira vista. Pirei!!! A Valentina toda de princesa, toda de rosa, eu só gritei: “quero fotos assimmmm, igualzinhaaa!!! Hahaha”

 

 Olha só que princesinha essa Valentina <3

 

Mas o que mais me encantou foi o jeito que a Carô falou da Rejane. Ela elogiou tanto que eu precisava conhecer também. Inclusive a Rejane é de Resende, no Rio, cidade que eu já trabalhei e morei por um período e, por essas e outras, a minha afilhada disse: “tu vai amar!!”

 

Então, na manhã desta quarta-feira, dia 14 de junho, eu conheci esse trabalho tão bacana!!!

Acordei cedinho, com as galinhas (literalmente, já que minha vizinha tem galos e galinhas e às 4 da manhã eles já estão cantando rs).

 

Ah, e eu também tenho que agradecer imensamente minha amiga Daiana por ter acordado super cedo para fazer escova e make. A Dai é uma profissional de mão cheia. Para quem mora em Palhoça e região, esse é o telefone (48) 98436-1205

 

Depois de fazer aquele milagre, #PartiuLagoa

 

A Rejane tem o estúdio na casa dela, que fica na Osni Ortiga 1137, na Lagoa da Conceição (o lugar já é lindo por natureza e eles ainda conseguiram melhorar!!)

 

Eu fui super bem recebida, me senti em casa logo que cheguei. Finalmente conheci a famosa Rejane e seu esposo Paulo (que é super prestativo).

 

Bem... Vamos falar das fotos!!!

 

Onde que a Rejane Morgado atende? A maioria dos ensaios ela faz nos estúdios montados na casa dela. Têm internos e externos. Eu fiz do lado de fora (preciso agradecer São Pedro, pois a manhã estava linda).

 

 Um pouco do lado externo

 

Ah, mas ela também faz as fotos em outros locais? Sim, ela até faz. Inclusive já fez, em praias e tal, mas garanto que, quando você for até lá, não vai querer fazer em outro lugar. Gente, é na frente da Lagoa <3

 

 Making Of... Tá bom esse cenário?

 

Ela faz fotos para todos os públicos? Faz sim, vamos dizer que o “carro-chefe” são os bebês e gestantes, mas ela fotografa todos!!

 

 

Preciso fazer maquiagem, cabelo? Claro que você vai querer ficar bem na foto, certo? Então é bom ir com o cabelo arrumadinho, com uma maquiagem também. Ela até tem uma profissional para indicar, que vai até lá. Mas aí os valores você acerta diretamente com a profissional.

 

E figurino? Vou dizer que eu levei algumas opções de roupas, mas eu estava louca para usar os figurinos que ela tem. Eu via nas fotos e ficava encantada. Nas minhas fotos, nós fizemos um misto rs. Mas, tem essa opção, você pode levar ou pode usar as roupas que ela disponibiliza. Claro que é sempre bom conversar antes. E aí vocês combinam.

 

 Sim, essa sou eu!! Olha esse figurino, olha essa foto, olha isso tudo!! Vestido by Deyse Prata

 

Quanto tempo demora para fazer o ensaio? A Rejane é super tranquila, ela sempre tenta marcar os clientes com um tempo bem legal de diferença, para poder dar toda atenção e fazer as melhores fotos, principalmente quando se trata de ensaio de criança, exige um pouco mais de tempo. Em média, para adultos, leva uma hora e meia. E pode ficar tranquilo (a), pois ela "dirige" a gente também... Dá uma olhadinha desses pequenos vídeos de making of

 

 

 E aqui algumas fotos de making of...

 

 

 

 

E o CD com as fotos, demora para ficar pronto? Após uma semana ela já entrega o CD com as fotos. Rapidinho! (Estou ansiosaaaa rs)

 

É caro? Olha, pelo que eu já vi e pelo que ouço as pessoas falando, o valor dela está SUUUUUPER em conta!!! Não vou colocar os valores certinhos aqui, pois cada ensaio tem um valor diferente e também ela costuma fazer algumas promoções, então é bom entrar em contato e ver certinho. Mas, garanto que está bemmm em conta mesmo!!!

 

Qual o horário? Não tem um horário fixo, mas se for para fotos externas, depende sempre do sol. A Rejane já sabe certinho a posição do sol em cada horário e sempre tenta aproveitar isso.

 

Tem mais alguma dúvida? Só perguntar! Ou falar direto com a Rejane Morgado. Certeza que ela vai adorar te atender!!

 

Facebook Rejane Morgado

Telefone de contato: (48) 99642-9143

 

 

E agora vamos saber um pouquinho da história dela com a fotografia <3

 

“Em 1998 eu conheci o Paulo e ele era professor de fotografia. Ele dava aula no Senac e aí quando começamos a namorar, eu trabalhava como assistente dele. Ele ia fazer casamento e eu ia só para segurar a luz e arrumar as noivas.

 

Depois eu comecei a tirar fotos com aquela câmera totalmente mecânica, aprendi a fotografar nela com o Paulo e aí, por dois anos, eu só fazia foto preto e branco. Ele ia para o casamento, fotografava colorido, e eu com filme em preto e branco. Eu fazia aquelas fotos artísticas, que normalmente a noiva nem comprava, na época, porque o dinheiro era tudo contadinho. Por exemplo, eu fotografava os pés da noiva, o buquê, fazia aquelas fotos bem expressivas, a noiva chorando, ela com o pai, enfim.

 

Nessa época a gente fotografava muitos casamentos. E um dia eu cheguei no Paulo e falei que queria fotografar bebê, pois eu gosto muito de criança. Comecei com fotos de criança, mas continuava fazendo casamentos com ele. E aí passamos por todo aquele processo da câmera com o filme, depois a digital, e aí deu aquele “boom”, porque até então o fotógrafo era visto como um desempregado, ninguém via fotografia como profissão, todo mundo achava que era hobby, mas pra gente não era, a gente sempre viveu disso. Então ele continuou com os casamentos, mas eu queria ficar durante a semana com as crianças, aí eu peguei e falei que queria montar um estúdio, isso já em 2002, ele falou que a gente poderia abrir uma sala para as noivas e que o estúdio seria meu, pois ele não se via fotografando em lugar fechado. O Paulo gosta de mais liberdade, ar livre. E eu queria estúdio para poder criar ali dentro. Na época não existia estúdio de fotografia, ninguém tinha fotos assim por aqui, tinha muito nos Estados Unidos, Austrália, mas aqui no Brasil não. Na época, as mães tiravam uma, duas fotos da criança e estava bom. Mas eu queria criar, queria fazer cenários, enfeitar. Então ele me ajudou e montamos um estúdio em um apartamento. Começamos assim. Aos poucos fomos montando mais cenários. Ele fez cursos de serralheria, de marcenaria para montar as coisas para mim. Tudo que tem aqui foi feito por nós.

 

Lá em Resende nós somos bem conhecidos, graças a Deus. Lá nós temos uma casa, com estúdio também, e sempre que a gente vai pra lá a agenda fica cheia.

 

Por que nos mudamos para Florianópolis? Ah, a vinda para Florianópolis foi porque eu precisava de ares novos, queria expandir e sempre gostamos de Florianópolis. E o Rafa, meu filho, queria ver as opções de faculdade aqui e aí decidimos vir.

 

No início a gente não conseguia encontrar uma casa, procuramos no Campeche, na Trindade, e nada, só apartamento mesmo. Quando a gente já tinha quase desistido, achamos essa casa, aí falei para o Paulo: ‘É essa, vamos!”. A casa até estava toda velha, detonada. Mas o quintal era ótimo, de frente para a Lagoa. Então, estamos aqui.

 

A era digital atrapalhou? Olha, mesmo com a era em que todos têm smartphone, que dá para fazer fotos legais, o trabalho não diminuiu. Eu acho que hoje em dia o fotógrafo não pode só fotografar. Tem que criar algo mais. Tipo, a gente investe muito em cenários, roupas, temos um galpão cheio de figurinos. A gente preza também pela privacidade da pessoa, pelo espaço, pois tem criança que vê outra pessoa e estranha, chora, não para de chorar, e aqui não tem isso. Acho que fazer foto na rua é ruim, tem que ficar andando, às vezes quer usar o banheiro, trocar de roupa, não tem banheiro, e aqui tem essa facilidade. Não tem necessidade de sair. Atravessa a rua já está na Lagoa.” Rejane Morgado.

 

 Eu e a Rejane Morgado. Fofa <3

 

P.S Esse foi meu primeiro book com profissional, sabia?? Eu aamoooooo fotos, mas nunca tinha feito fotos com fotógrafo(a) profissional e acho que foi muito bom começar com o pé direito, né?

 

Aqui um pouquinho do resultado desse trabalho tão lindo <3 (Durante os próximos dias vou postando as outras no Instagram )

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, gostaram??

 

Eu amei!!!!

 

Beijos e até o próximo,

 

Simone Malagoli

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload