• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Minha experiência em Londres - Parte 3

01.07.2017

Oii, tudo certinho com vocês?

 

Ainda sobre a minha experiência em Londres, quero compartilhar mais algumas coisinhas que fiz por lá.

 

Já contei sobre a chegada: Minha experiência em Londres - Parte 1

 

Os primeiros dias: Minha experiência em Londres - Parte 2

 

Já falei sobre a experiência de estudar em Londres: Fazer curso fora do Brasil...

 

Mas ainda tenho muitas coisas para contar!!!! Aiii, Londres é tãoooo maravilhosa!!! Agora fico olhando a foto dos amigos que ainda estão lá e bate uma invejinha (branca tá? rs) tão grandeeee!!! Certeza que eu não fiz nem 5% do que a cidade tem para oferecer, pois cada bairro, cada cantinho tem a sua peculiaridade, suas atrações, sua beleza. Aqui eu compartilho um pouquinho mais do que meus olhos – e meu coração - viram por lá.

 

British Museum (Museu Britânico)

 

No primeiro dia de curso, eu tive que ir mais cedo para fazer a entrevista e saber em que nível eu entraria, como foi um processo rapidinho, eu tive um período livre até o início da aula. Resolvi conhecer os arredores da escola. E, praticamente, do lado tem o British Museum (Museu Britânico). Vizinho chique esse né? Pois é, ele é gigante. Com certeza eu levaria um dia inteiro (ou mais) para apreciar tudo. Mas já deu para ter uma noção do quanto ele é valioso e rico em história e cultura. Ele foi fundado em 1753 e conta a história das conquistas culturais da humanidade. E o melhor de tudo: a entrada é gratuita, mas você pode deixar uma contribuição.

 

Endereço: Great Russell St, Bloomsbury, London WC1B 3DG, Reino Unido

 

Site: British Museum

 

 

 

 

 

Camden Town

 

Meuuu, se for para Londres, não pense duas vezes, vá conhecer Camden Town. É o bairro londrino mais exótico e onde viveu a inesquecível Amy Winehouse. Aliás, tudo por lá lembra a cantora. No período que passei em Londres fui três vezes para Camden. Na primeira vez fui com os amigos para conhecer, fomos no bar que era o preferido da Amy, o The Hamley Arms, fomos no Stables Market (onde foi inaugurada, em 2014, um estátua de bronze, em tamanho real, da Amy Winehouse). Infelizmente as lojas já estavam quase todas fechadas, pois fomos depois da aula... Esse é um ponto negativo de estudar no período da tarde rs. Ah, gente, lá também encontramos uma barraquinha vendendo a nossa coxinhaaa!!! Juro!!!!

 

 Pelas ruas de Camden Town

 

 The Hawley Arms, o bar preferido da Amy

 

 A estátua de bronze

 

Na segunda vez eu fui para conhecer o escritório da Rede Globo lá de Londres, que fica no bairro. E foi muuuito legal!!

 

 Com o pessoal da Globo Internacional - Londres

 

E na terceira vez fui para comprar algumas coisinhas, um bate e volta rapidão. Já que o metrô é vidaaaaa!! E você pode ir ali e voltar rapidinho! Metrô em Floripa jááá!!!! rs

 

 

London Eye, Torre de Londres e Tower Bridge

 

Passar perto da belíssima roda gigante era quase que diariamente, mas para “andar” nela foi um pouco complicado. Ensaiamos algumas vezes para ir, mas ou era o tempo ruim ou o horário que atrapalhava. Até porque, no período que estava lá, ela estava funcionando apenas das 11h até 18h e, para quem estuda a tarde, fica um pouco complicado...

 

Aqui nesse site você pode conferir o horário de funcionamento certinho: London Eye Funcionamento

 

Bem, mas a gente deu um jeitinho. A minha amiga Alê ia embora no sábado, dia 06 de maio, e ainda não tinha feito o passeio na London Eye, então, na sexta-feira, como a aula dela começaria um pouquinho mais tarde (normalmente era 12h e a minha 14h30) resolvemos ir pela manhã mesmo. Fomos quase as primeiras da fila rs. Ah, para comprar o ingresso lá, na hora, achei bem de boa. A loja fica na frente da London Eye e você ainda ganha uma cortesia para uma experiência 4D.

 

Aproveitamos para fazer umas fotos por ali, já que o sol estava brilhando, algo um tanto quanto incomum em Londres rs

 

 A sessão de fotos enquanto o sol está brilhando.. rs

 

 Lá de cima da London Eye <3

 

 Lindo, né?

 

 

Depois ainda deu tempo de fazer outros passeios turísticos, como conhecer a Tower Bridge e Torre de Londres (Ah, não, não entramos não. Só fotinhos na frente mesmo rs). Já vale o passeio. 

 

 A saída do metrô sempre tem uma surpresa <3

 Torre de Londres

 Tower Bridge

 

 Amorzinho

 Dá saudade até da escada rolante do metrô <3

 

 

Greenwich

 

Já falei um pouquinho sobre esse passeio, já que foi um dos que fiz com o pessoal da escola. E é muito legal!!! É super fácil para chegar e tem todo aquele esquema de estar no “meio do mundo”. Muuuito demaisss!!!

Nós fomos de metrô + DLR, mas tem outras opções para chegar lá. Fizemos um piquenique no lindo parque, depois fomos no Observatório, onde tem a linha imaginária (Meridiano de Greenwich) que divide o globo terrestre em ocidente e oriente. Para entrar lá tem que pagar 9 libras. Já que está lá, tem que entrar para fazer a famosa foto, não tem graça se não sentir essa emoção rs.

E por lá tem várias outras coisas para fazer. Caminhamos por entre as residências, uma mais fofa que a outra, o comércio também é bem bonitinho, tem feirinhas de antiguidade também. Ah, também entramos no Museu Marítimo e passamos na frente do Cutty Sark. Enfim, um dia só até que é legal, você dá uma rápida olhada em tudo, tem uma noção de como é, mas se puder voltar, com mais tempo, é melhor.

 

 No "meio do mundo"

 Greenwich Park

 

 Greenwich

 Museu Marítimo

 Cutty Sark

 My friends <3

 

E não pense que terminou! Tenho mais coisinhas para contar, mas só no outro post. Pra não cansar os olhinhos lindos de vocês!! rs

 

Obrigada pela cia e até a próxima!!!

 

Beijos,

 

Simone Malagoli

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload