• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Brighton, um lugar lindo do litoral da Inglaterra (e pertinho de Londres)

24.07.2017

 

Ai, gente... Rever fotos da viagem, relembrar momentos, pessoas, lugares, bate uma saudadinha aqui dentro... E essa viagem, em especial, foi tão boa, mas tão boa, que mesmo tendo ido sozinha, foi a fase que eu me senti menos solitária... Pode isso, Arnaldo? Pode!! Mas enfim, não é sobre isso que eu vou falar agora. Esse post é para falar de mais um lugar incrível que tive o prazer e a felicidade de conhecer e colocar na minha listinha :D

 

Brighton

 

Um dos lugares que eu já havia dado uma pesquisada antes de sair do Brasil e que fiquei com vontade de conhecer, foi Brighton. “Encontrei” Brighton pesquisando assim: “lugares próximos de Londres para visitar” rs. Dei um Google e aí me encantei, né? Uma praia que, ao invés de areia, tem pedras; um píer super animado com parque, brinquedos, comidinhas... Além de ter a oportunidade de conhecer o Litoral da Inglaterra. Ops, é pra lá mesmo que eu quero ir!!

 

Combinei com o Flávio e a Cecília (meus amigos lindos que fiz em Londres) e fomos lá num domingo. Um bate e volta mesmo, partindo de Londres, para passar o dia. Pela primeira pesquisa (e quase todos os sites escrevem isso), é que é mais comum pegar o trem para Brighton saindo da Estação Victoria, mas quando chegamos lá (eu e o Flávio, ainda estávamos esperando a Cecília) fomos ver o preço e estava muuuuito alto, muito diferente do que tínhamos pesquisado e ouvido falar. E aí, enquanto esperávamos a Cecília, olhamos outras opções em um site e descobrimos que na estação Blackfriars estava bem mais em conta. Cecília chegou e fomos pra lá. Chegando lá, estava ainda mais barato. Sério, gente! Era coisa de 4 vezes mais barato que na outra estação. Eu não lembro exatamente, EXATAMENTE, mas lá na Victória era algo em torno de 35 libras. E na Blackfriars pagamos 7 libras, ida e volta (parece que quando você compra com mais pessoas, tipo em grupo, para mais barato). Enfim, vale a pena dar uma pesquisadinha antes.

 

E o trem super confortável, novinho, super chique, bemmm!!! A viagem leva um pouco mais de 1 hora e logo você está no litoral londrinoo, aiii, que chiqueeee!!!

 

 

 

Claaaaro que não levamos roupa de banho, deusulivre entrar no mar naquele frio rs, mas mesmo assim vale a pena conhecer, vale a pena ir na praia, sem ir na praia, deu pra entender?? Kkk

 

Chegamos lá, o tempo estava meio nubladinho, com aquele ventinho gelado, sabe? Mas depois as nuvens foram sumindo e o sol resolveu dar as caras, o que deixou a paisagem ainda mais bonita.

 

 Gaivotas, pier, pedrinhas, mar e eu <3

 

A praia é muito diferente do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Quando postei as fotos, na época da viagem, muitas pessoas comentaram assim: “Aii, essas pedrinhas devem machucar”, mas não, elas não machucam, são pequenas e bem lisinhas, redondinhas, sabe? E gostosinho andar por cima delas. Tipo uma terapia, uma massagem rs.

 

Outra coisa muuuito legal é o parque na beira da praia. Já tinha vivido essa experiência em Santa Mônica, na Califórnia, que também tem brinquedos no píer, o que é muuuito bacana. Lá em Brighton, você logo dá de cara com um carrossel fofo. E no famoso píer, que de fora não parece ser tão grande, mas quando você entra ali não acaba mais. Sério. Tem muitas coisas. Barraquinhas com comidinhas, tem um lugar coberto com vários jogos para a criançada (para adultos, também vai) e, do lado de fora, vários brinquedos radicais! Ah, tem até tarot por lá (quase entrei hehe)!!

 

 Carrossel <3

 

 Criança feliz

 

Essa delicinha nós comemos por lá. Hummmm

 

 Crepe de Nutella, Morango e creme... <3

 

Ficamos por lá, curtindo um pouquinho o local, corri atrás de algumas gaivotas, que não me deram muita bola (só “falaram” comigo quando eu ofereci comida... conheço gente assim rs) e depois seguimos de volta para Londres.

 

 

 Olha as vaquinhas, Cecília!! hehe

 Cecília, Flávio e euzinha! Saudade <3

 

 Roubou minha bolachinha

 As tradicionais cadeiras de lá

 

 

Foi muito legal!!! Foi um dia lindo!!

 

 

Beijos e até a próxima!!!

 

Simone Malagoli

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload