• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Praia Grande – Governador Celso Ramos

15.04.2018

A cidade de Governador Celso Ramos está situada no litoral catarinense, a 40 km da capital Florianópolis. Seguindo pela BR 101, sentido Norte, sair no Km 183, à direita (é logo após passar o Posto Apollo, antigo Posto Tijuquinhas, bem famoso). A cidade possui lindas praias e uma beleza natural exuberante. Nessa semana eu fui conhecer a Praia Grande (Caravelas).

 

Como chegar

 

Não foi difícil encontrar, como já tinha me informado sobre o caminho e os pontos de referência antes, consegui chegar certinho, sem me perder (só dei uma rateada na volta kkkk). Enfim, saí de Barreiros, na cidade de São José, logo após o meio-dia, coloquei “Praia Grande, Governador Celso Ramos” no Waze e o tempo aproximado seria de 40 minutos. Isso se eu não tivesse encontrado um caminhão caçamba logo no início do morro que dá acesso à praia (legalzinho isso hehe). Mas é tranquilo: BR 101, sai no Km 183, entra na SC 410, que é a entrada principal de Governador Celso Ramos, passa pela Laticínios Holandês e vai seguindo as instruções do GPS e algumas placas de sinalização. Vai passar a pracinha, virar à esquerda, subir o morro, apreciar a beleza do caminho, descer o morro e encontrar a praia. Se precisar é só pedir informação, o povo é querido e educado :)

 

A praia

 

 

Deixei o carro estacionado na Av. Caravelas, tem algumas casas por ali, mas muitas estão vazias, para alugar. Logo que parei veio um cachorrinho me recepcionar, todo serelepe, abanando o rabinho (tem recepção melhor?!). Juro para vocês que ele me levou até a entrada da praia, bem fofo hehe. A praia estava desertaaaaa, apenas eu e mais duas moças. Ao longo da tarde chegaram mais umas 10 pessoas, no máximo. Claro, isso se deve, pois a temporada já acabou, durante o verão o movimento deve ser bem maior. Enfim, praia praticamente TODA MINHA!! Obaaaaaa

 

 Entrada da rua da praia

 

 O cachorrinho "recepcionista" e simpático

 

 Av. Caravelas (estacionamento)

 

 Aquele caminho que amamos <3

 

 

Acesso à praia

 

O dia estava lindo. A extensão de areia é bem ampla, aquela areia fofa e clarinha. Praia bem cuidada, limpa, com várias lixeiras. A água estava de morna para gelada e como tinha um pouco de vento, o mar estava um pouco agitado, mas não com ondas muito grandes. A informação é que alterna bastante entre calmaria e agitação e, nesses dias de mar mais agitado, os surfistas aproveitam. Bem, não foi o caso do dia de fui rs. Mas nem por isso me arrisquei muito no mar. Até porque o posto de salva-vidas estava desativado (deve funcionar na temporada), então só molhei os pés mesmo hehe.

 

 Contemplando a natureza

 

 Areia clarinha e fofa

 

 Lixeirinhas

 

 Posto Salva-Vidas

 

 O mar

 

 Um livro e eu 

 

 <3

 

 

Já esteve por lá? Vale a pena né? Se não foi ainda, fica a dica!

 

 

 

Beijos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload