• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Trilha Lagoinha do Leste pela Praia do Matadeiro

01.05.2018

 

Domingão lindo de sol em Floripa e lá vamos nós fazer mais uma trilha, contemplar os lugares paradisíacos dessa Ilha da Magia.

 

Desta vez, o paraíso escolhido foi a trilha da Lagoinha do Leste a partir da Praia do Matadeiro. Como já contei aqui: trilha pelo Pântano, tem duas opções de trilhas para chegar até a Lagoinha, ou pelo mar. Eu já tinha feito pelo Pântano do Sul e agora foi a vez de conhecer – e se encantar – com o trajeto pelo Matadeiro.

 

 Iniciamos com uma caminhada pela Armação <3

 

 Fazendo aumizades pelo caminho <3

 

 Ponte entre a Armação e o Matadeiro

 

 Chegando na Praia do Matadeiro

 

 Aproveitando a beleza do Matadeiro e tirando vááárias fotossss

 

 

 

INÍCIO DA TRILHA

 

 Plaquinha indicando o início da trilha

 

 

 Por enquanto tudo tranquilo... rs

 

 

 

Pois bem, tinha lido em algumas publicações que essa opção seria mais “tranquila”, apesar de mais longa. Que é mais plana, etc, etc... Gentem, esqueçam isso kkkk... O início dela, principalmente, e durante um bom pedaço é cheio de subidas, pedras, degraus, cansa bastante! Vá com cuidado e com sapato apropriado para não escorregar. Ah, e tem vários pontos com lama também.

 

 

 Placas indicativas

 Pedrinhas, muuuitas pedras 

 

Fui com minha amiga Jana e iniciamos a trilha às 09h55, chegamos na Lagoinha 12h33 (ou seja, um pouco mais de 2 horas e meia), claro que fomos parando um pouquinho, ora para descansar, ora para tirar fotinhos, recuperar o fôlego e contemplar a beleza estonteante.

 

Como eu citei, ela começa com muitas pedras, formando degraus, e em alguns momentos com a vegetação um pouco fechada e espinhosa, cuidado para não se machucar. É só ter atenção ao caminhar, que está tudo certo. O caminho é bem demarcado, tem placas ao longo do trajeto. Depois de certa distância você começa a visualizar o mar e a trilha,  beirando o penhasco, fica um pouco mais estreita, mas com uma vista de tirar o fôlego (literalmente hehe), nesse trecho sim, a trilha é mais plana.

 

 Uauuu

 Jana e eu

 

 

 Se liga no pontinho azul ali em cima, viu?! Um trilheiro pela trilha hehe

 Galera na trilha

 

 

E depois da longa e linda caminhada, você chega no paraíso preservado: a Lagoinha do Leste!!!

 

 Praia da Lagoinha do Leste <3

 

 Últimas pedrinhas para chegar na praia

 

 

Dicas valiosas: calçado apropriado, roupas leves, repelente, protetor solar, frutas, lanche (sanduíches e barrinhas de cereais são bem-vindos) e água, muita água! Na Lagoinha não tem estrutura turística com serviços de restaurante. Então, você tem que levar. Muitas pessoas levam barracas para acampar lá (minha próxima meta hehe).

 

Dica da Si: é bom congelar as garrafinhas de água e levar assim, ao longo da trilha a água vai continuar geladinha e ainda vai sobrar um gelinho para você encher a garrafinha na bica de água que tem na praia da Lagoinha (bem lá no início, próximo da subida para o Morro da Coroa).

 

Na Lagoinha do Leste: chegando lá, você pode optar por fazer um piquenique na beira da Lagoa, tem locais com árvores, aquela sombrinha gostosa. Pode curtir o mar azul e um pouco agitado da Lagoinha e pode (e deve) subir o Morro da Coroa, que é uma das visões mais lindas de Floripa. Como eu já tinha feito essa trilha da outra vez, fiz apenas as duas primeiras opções hehe

 

 Se refrescando na lagoa, após a longa trilha

 

 Barraca da galera

 Lagoinha do Leste

 

 Cansada? Nãoooo!!! Felizzzzzzzzzzzzzzzzzz <3

 

A volta: resolvemos voltar pela trilha do Pântano do Sul, que é mais íngreme e mais curta. Saímos 16h05 e chegamos 17h08. Uma horinha de caminhada. Veja mais informações desta trilha aqui neste post

 

Até logo, Lagoinha, sua linda!!! <3 

 

Cabô, chegamos no final da trilha 

 

Ainda conseguimos acompanhar o pôr do sol na beira da praia do Pântano do Sul. Incrível!!!

 

 Pôr do sol

 

Ah, e a natureza ainda nos presenteou com uma lua debochada!! Cheia e rosa, laranja, não sei. Só sei que estava lindíssima!! Só não consegui fotografar... rs

 

E você, gosta de trilhas? Já fez essa?

 

Beijos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload