• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Desbravando Malta – Mdina, a cidade do silêncio

14.07.2018

Atenção, atenção, fãs de Game Of Thrones, essa é pra vocês!!

 

Malta foi bastante utilizada para as gravações dessa série famosa mundialmente, várias cidades contam com locais que serviram de cenário. E é de uma dessas cidades que vou contar agora. Mas nem pense que Mdina se resume a apenas “cenário de seriado”, é muito mais que isso.

 

Então vamos “começar do começo”...

 

Como chegar

 

Mdina fica localizada no centro da Ilha de Malta. De St Julians pra lá dá mais ou menos 10 km. Uma das opções é ir de ônibus, e de St Julian´s pra lá tínhamos que pegar o 202 Rabat, no ponto Ross (que fica do outro lado da praça). Esse busão tem de hora em hora (apenas!), já estávamos cansados no ponto, até que passou um tiozinho e ofereceu para levar de carro por 3 euros/cada (o ônibus custa 1,50).

 

Gente, não era uma carona, isso é uma prática que costuma acontecer bastante por lá. Alguns amigos já tinham nos falado sobre isso. Normalmente eles passam oferecendo condução para esses lugares um pouco mais distantes e que têm poucas opções de ônibus. Tem com vans também. No nosso caso, foi de carro mesmo. E foi a melhor coisa que aconteceu. Estávamos em 4 pessoas, então deu certinho.

 

O motorista foi muito bacana, foi nos falando de várias coisas ao longo do caminho e deu uma paradinha básica na estrada para tirarmos fotos em um ponto “estratégico” que mostra a cidadezinha medieval lá em cima.

 

 Na estrada. Lá em cima está Mdina

 Vários flash´s hehe

 

Claro que nós amamos né? E chegamos bem rapidinho, em 25 minutos já estávamos em um dos portões de acesso para a cidade amuralhada.

 

Como assim portão de acesso?

 

Pois é, Mdina tem apenas dois portões, tipo entrada e saída. É considerada a cidade do silêncio, não entra carro lá (acredito que só alguns credenciados, de moradores). Pelo que o motorista nos contou, Mdina tem apenas 250 moradores e já foi a capital da Ilha de Malta. O meio de transporte que mais se vê lá dentro são as charretes. Claro, já dando aquele toque todo especial nessa cidadezinha medieval incrível.

 

 A visão do lado de fora

 A entrada onde gravaram cenas de Game Of Thrones

 

 As charretes

 

Você vai querer se perder naquelas ruas estreitinhas, tudo de pedra, com aquela cor bege tradicional de Malta, mas com o charme das portas e janelas coloridas e com muitas flores ao longo do caminho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por falar em flores, eu tinha visto algumas fotos no instagram de “pessoas alheias” (kkkk) em uma porta azul, com flores subindo pelas paredes. Uma graça. Queria muuuuito achar e não sosseguei enquanto não encontrei hahahaha

 

Eis a porta linda!

 

 Coisa mais linda!!!

 

Não sei ao certo explicar como chegar, mas vai andando, andando, que você vai encontrar. Mdina não é tão grande assim rs

 

Além dessa porta fotogênica, muitos outros pontos são cenários perfeitos para aquele flash, aquela foto de blogueirinha (o), prepare-se hahaha. Principalmente se você é fã da série Game Of Thrones. Logo na entrada você já estará em um dos locais que serviu de cenário para a gravação. Lembra?

 

 

Bem, não consegui ficar tanto tempo lá quanto eu gostaria, pois como já contei, fui para fazer intercâmbio e minha aula era a tarde. Mas deu para conhecer um pouquinho dessa cidade charmosinha, entrar em algumas lojinhas e fazer uma “boquinha” em um dos cafés lá de dentro, que inclusive tinha uma brasileirinha trabalhando.

 

 Lembrancinhas por lá

 Cafezinho

 Igrejas <3

 

 O "buraquinho" para espiar o lado de fora da cidade

 

Voltamos de busão mesmo. Pegamos o 51 para Valeta e de Valeta seguimos para St Julians.

 

Gostou das dicas? Se curtiu, bora dar uma forcinha para o blog! Faça sua reserva de hospedagem no Booking através do nosso link, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda <3

 

Beijinhos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload