• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Desbravando Malta – A capital Valletta

20.07.2018

Oieee, gente linda, tudo bem?

 

Então, como já contei por aqui, é de Valletta (Valeta) que partem a maioria dos ônibus para vários locais da Ilha de Malta, por isso, a capital maltesa estava quase sempre na nossa rota, mas era só aquela passagem mesmo, de um busão para o outro, mas CLAROOOO, que estava no roteiro desbravar e conhecer um pouquinho de Valletta também.

 

De St Julians pra lá, você tem algumas opções de ônibus, o 13, 13 A, 14... E aí, logo que você desce do busão, você já dá de cara com a Triton Fountain, em uma das belas praças de Valeta (Valletta). Claro, que rendem vários flash´s por ali.

 

 Eu e a Alê na Triton Fountain

 

Bem, novamente por conta do intercâmbio, nosso tempo era um pouco curto para conhecer tudo, mas sempre tentamos aproveitar o máximo do local. Então fomos caminhando pelas ruas, olhando tudooo, contemplando toda a beleza, as construções, as escadarias, o estilo das casas, que é tão diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil. Como você pode observar nas fotinhos abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Valletta tem uma grande importância histórica e é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, então, se você tiver mais tempo em Malta, aproveite para desfrutar de cada pedacinho dessa cidade.

 

Upper Barrakka Gardens

 

Nós caminhamos, caminhamos, caminhamos até chegarmos no Upper Barrakka Gardens (coloca no google maps), que era o lugar que estava na listinha de imperdíveis. E é mesmo!

 

Logo no início fomos presenteados com muitas flores (eu quase não gosto), um chafariz bem no centro da praça, que dá aquele charme a mais e depois a vista mais incrível de Valletta!

 

 

 

 

 

 

 

Você olha através desses arcos gigantes para o Grand Harbour e as Three Cities. E se chegar mais pertinho, olhando para baixo você se surpreende com os canhões do Saluting Battery, que antigamente eram usados, principalmente, para defender a cidade de ataques inimigos.

 

 

 

 

 

Atualmente, além de encantar os turistas, os canhões restaurados são disparados como demonstração do meio-dia até 4 da tarde. Acompanhamos o primeiro disparo (tem vídeos nos destaques do meu stories no Instagram).

 

 

Então, “pípol”, não deixe de colocar Valletta aí no seu roteiro. Se tiver mais tempo, melhor ainda. Aproveite para conhecer todas as igrejas, todos os prédios históricos, se perder pelas ruazinhas, admirar as casas, construções, tomar um café, um sorvetinho, enfim, viver o clima da capital de Malta.

 

 

 

 

 

 

Beijinhos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

 

 

VEJA MAIS SOBRE MALTA

 

Desbravando Malta...

 

... A ida, a surpresa e os perrengues

... Desbravando Malta

... Sliema e o lar do gatinhos

... Marsaxlokk e St Peter´s Pool

... Mdina, a cidade do silêncio

 

 

FAÇA RESERVA DO SEU HOTEL ATRAVÉS DESSE LINK DO BOOKING E DÊ UMA FORÇA PARA O NOSSO BLOG, VOCÊ NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO E A GENTE FICA FELIZ!!

 

Reserve aqui

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload