• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

De Malta para Sicília, na Itália

11.08.2018

Uma das primeiras coisas que fiz quando decidi fazer o intercâmbio em Malta foi pesquisar os lugares que tinha por perto para fazer uma viagem de final de semana. E o lugar escolhido foi a região da Sicília, que fica ao Sul da Itália, principalmente por conta da facilidade e proximidade das duas ilhas. Inclusive elas até recebem o apelido de “ilhas primas” por conta da pequena distância entre as duas, cerca de 90 km.

 

Bem, existem duas maneiras de chegar até lá, pelo mar ou pelo ar. Dei uma boa pesquisada nas duas opções e, entre a viagem com ferry boat e avião, eu e meus amigos optamos pelo vôo mesmo. Principalmente por conta do tempo de viagem, bem mais rápido que de ferry, também pelas mais opções de horários e o preço do vôo estava bem em conta.

 

Ah, a Egali Intercâmbio (empresa que escolhi para o meu curso) fez um post com outras opções de viagens para fazer durante seu intercâmbio em Malta. Dá uma olhadinha aqui

 

Pequeno probleminha

 

Esse foi um dos primeiros vôos que compramos para a trip. Compramos em 28 de setembro de 2017 (nossa viagem era só no final de maio do ano seguinte). Bem, quando decidi incluir os vôos no App TripCase, percebi que a data e horário do vôo de ida estava diferente do que compramos. Iríamos na sexta-feira, 18 de maio, às 21h50, mas nos realocaram no vôo da madrugada, se eu não me engano era para chegar no aeroporto de Catânia por volta das 2 e pouco da manhã. Terrível esse horário, né?

 

Na mesma hora entramos em contato com a cia Air Malta, eles nos confirmaram que a mudança aconteceu por motivo de cancelamento daquele outro vôo que havíamos comprado e nos passaram outras opções, se caso não estivéssemos satisfeitos com o vôo que eles haviam nos realocado automaticamente. Escolhemos outra opção que era para sair no sábado 05h50 de Malta e chegada prevista para 06h30 na Catânia. Não era o ideal, mas pelo menos não ficaríamos no aeroporto durante a madrugada esperando amanhecer.

 

Por conta dessa mudança, também tivemos que trocar a nossa reserva de hotel. Não conseguimos alterar as datas com o que já havíamos reservado. Tivemos que escolher outra opção. No final deu tudo certo.

 

Eu estou contando isso, principalmente, para dizer que imprevistos/mudanças fazem parte das viagens. O lance é você não se deixar abater e tentar resolver da melhor forma possível.

 

A ida

 

Nós agendamos transfer com a Ecabs para 3 da manhã. E exatamente neste horário estávamos saindo da Egali Hostel. Ah, esse é um serviço que recomendo você usar quando estiver em Malta. Essa empresa presta um serviço bem bacana e confiável. A base da Ecabs fica bem na Paceville. E não é muito caro. Por exemplo, uma van “grande” para o aeroporto custou 31 euros, dividimos em 5 pessoas, então compensa bastante.

 

Air Malta

 

Apesar da mudança do nosso vôo, a Cia aérea Air Malta foi bem prestativa com a gente. Para esse vôo de final de semana só levamos bagagem de mão. Fizemos check-in online, não nos fizeram pesar as nossas bolsas e no raio-x foi bem tranqüilo.

 

 

Decolamos às 06h06 e pousamos na Catânia 06h30. Foi muito rápido hehe

 

 O sol nascendo visto da janelinha do avião

 Acordar cedo tem suas recompensas

 Chegando em Catânia

 

Do Aeroporto para o hotel

 

Do Aeroporto Fontanarossa até o nosso hotel, que era o San Demétrio, localizado na Via Etna, deu mais ou menos 10 minutinhos. Fomos de táxi. As ruas ainda estavam bem desertas, inclusive na frente do nosso hotel.

 

 As ruas ainda desertas

 

E foi bem estranho, pois no endereço anotado, a entrada era um portão gigante, e estava tudo fechado. Apertamos várias vezes a campainha e nada. Lá pelas tantas, uma pessoa saiu e nós aproveitamos para entrar. Acredito que seja um local mais antigo e o hotel ficava ali dentro, mas também é um local de moradores, inclusive foi um senhorzinho que estava na janela de um dos prédios grudadinhos que nos mostrou onde era a entrada do hotel.

 

 Do lado de dentro do portão. Bem típico, né? <3

 

Subimos por um elevador e achamos a porta da recepção, mas novamente ninguém nos atendeu. Esperamos mais um cadim e logo depois apareceu o responsável. E ele foi muito atencioso com a gente. Nós é que chegamos muito mais cedo que o horário do check-in, e a recepção lá não era 24 horas, ele começaria a atender só 9 da manhã, mas naquele dia acabou chegando mais cedo (pra nossa sorte).

 

 Da janela do quarto

 

Ele nos permitiu guardar as bolsas lá até o horário certo do check-in e nós fomos bater perna. Mas isso é assunto para outro post. Mas quero adiantar que amei a região da Sicília. Quer dizer, eu amo a Itália e amei conhecer mais um pedacinho desse país que mora no meu coração.

 

 Tenho muitas coisas para contar sobre a região da Sicília, aguardem!!

 

 

Veja mais opções de hoteis na região da Sicília

 

Catânia: Pesquise aqui

Taormina: Pesquise Aqui

Região da Sicília: Pesquise Aqui

 

Faça sua reserva através destes links e colabore com o blog, você não paga nada a mais por isso <3

 

Beijinhos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload