• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

O que fazer na Sicília em dois dias? Catânia e Taormina são ótimas opções

16.08.2018

Bem, já contei aqui  o motivo de ter escolhido a região da Sicília para conhecer durante o intercâmbio em Malta. Decidido isso, faltava escolher quais as cidades que iríamos conhecer.

 

Escolhemos primeiro Catânia, principalmente por conta do aeroporto, que é o maior da região e a cidade é ponto de partida fácil para outras localidades, como Taormina, que eu já estava “namorando” há algum tempo. E foi isso mesmo que decidimos. Catânia e Taormina. Como o voo de ida e volta era por Catânia, fizemos reserva somente no hotel de lá e Taormina seria um bate e volta de um dia só.

 

Então, esse post será sobre o nosso dia na Catânia. Taormina (linda!!) eu conto depois <3

 

O que fazer em Catânia em apenas um dia?

 

Pois é, essa foi uma pergunta que eu fiz durante todo o planejamento da viagem. Novamente pesquisei bastante para aproveitar da melhor forma nosso dia por lá. E um dos lugares mais visitados por lá é o vulcão Etna. Mas seria um passeio de praticamente um dia inteiro, então não seria interessante pra gente. Infelizmente. Quem sabe em uma próxima oportunidade. Mas vimos bastante ele, de longe hehe.

 

Piazza Duomo

 

Uma coisa que eu sempre digo e acho que é a melhor forma de conhecer o lugar é “batendo perna” (além disso eu já tinha muitas anotações de lugares para ir rs). Como o nosso hotel era super bem localizado, na Via Etnea, que é o lugar recomendado para se hospedar por lá, caminhamos um pouquinho e rapidinho estávamos no coração da cidade, na Piazza Duomo.

 

 

 

Com seus edifícios históricos e imponentes, a linda Catedral de Santa Ágata, a Fonte do Elefante, a Fontana dell’Amenano, enfim, um lugar riquíssimo em beleza e história.

 

 Catedral de Santa Ágata

Fontana dell’Amenano

 

 Fonte do Elefante

Piazza Duomo

Catânia 

 

Sentamos ali num café, rodeados por tudo isso, o sol nascendo, o dia apenas começando, os pássaros dando o seu show particular pela praça... Enfim, estava um clima delicioso!! Ainnn, eu estava na Itália novamente!! Só de lembrar, meu coração se enche de alegria e amor. Que sensação boa.

 

 

 

 

 

Entramos na Catedral para agradecer por todas as coisas boas da vida e pela viagem maravilhosa e seguimos desbravando Catânia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aquelas paradinhas básicas em algumas lojas de roupas, na Sephora... De lei, né? Ali na Via Etnea tem vááárias perdições hehe.

 

 

Villa Bellini

 

Nosso próximo destino foi a Villa Bellini, um parque muito bonito, localizado quase ao final (ou início rs) da Via Etnea (na ponta oposta da Piazza Duomo). Um ótimo lugar para descansar, sentar em um dos banquinhos embaixo da sombra de alguma árvore, apreciar as pessoas passeando. No dia que fomos tinha um coral de criancinhas se apresentando no coreto. Fiquei ali, degustando os morangos gigantes que compramos em uma feirinha de rua e apreciando tudo em volta. Delícia.

 

 

 

 

 

 

Food Street Fest

 

Voltamos em direção ao nosso hotel, agora sim para fazer o check-in e guardar as malas nos quartos e fomos curtindo a “festa” na Via Etnea. Tivemos uma sorte danada de ter ido nesse final de semana para Catânia, pois estava rolando a “Food Street Fest”, a avenida inteirinha com váááárias barraquinhas de comidinhas, de todos os tipos, para todos os gostos. Estava lotaaaada!!!

 

A noite ficou ainda mais animado o negócio por lá. Para nossa surpresa tinha um grupo com brasileiros se apresentando e, claro, com um repertório lotado de músicas brasileiras. A gente ama ouvir nossas músicas fora do Brasil, né? A emoção é diferente hehe.

 

 

 

Desbravando mais e mais

 

Após acertar tudo no hotel, almoçar e tal, continuamos nossa “peregrinação” por Catânia. Eu tinha lido sobre a Badia di Sant´Agata e sobre o seu terraço, que era um lugar imperdível para subir e apreciar toda a cidade, mas fizemos umas 2 voltas em torno dela e não conseguimos encontrar o lugar para subir. Aparentemente estava fechada e em reforma. Enfim, não conseguimos subir :(

 

E continuamos andando, meio que “sem rumo”, na direção do mar. E todos os lugares eram cenários perfeitos para vááárias fotos. Até os trilhos de trem não escaparam dos nossos flash´s.

 

 

 

 

 

Depois de andar, andar, andar, chegamos no Porto Di Catânia. Entramos e passamos praticamente a tarde inteira lá. É bem grande. Observamos os barcos, as pessoas, admiramos a vista incrível que tem lá e até dançamos “Scooby Doo pa pa” kkkkk (tem tudo nos destaques do instagram)

 

 

 

 

 

 Esse catioro não me deu bola rs

 Esse sim <3

 

 

 

 Olha o vulcão Etna lá!!! 

 Admirando os "barquinhos"

 

 

 Crianças felizes

 

Quando saímos de lá o sol estava quase dando tchau, aquela luz linda de fim de tarde, perfeito para tomar mais um gelato né? (tudo é motivo haha). Paramos em uma gelateria, chamada Crema & Cioccolato, que a dona é uma fofa, sentamos em uma mesinha do lado de fora, tipicamente italiana e ficamos lá acompanhando o sol de pôr.

 

 

Ainda deu tempo de curtir mais um pouquinho da festa na Via Etnea, admirar as luzes de Catânia durante a noite. E estava linda a noite <3

 

 

 

 

Ahhh, não deixe de ir em um dos locais mais tradicionais da Catânia, que é a Pasticceria Savia, e experimente o arancini, típico da Sicília. Bem quentinho, é uma delícia. Por fora parece uma coxinha, mas não é hehe

 

Depois bora para o hotel, descansar para no dia seguinte conhecer Taormina. Vou contar tudinho de Taormina em outro post.

 

Ufa, foi um dia longo, né? Deu para fazer e conhecer muitas coisas em apenas um dia. Claro que Catânia tem muuuuitas outras atrações, mas fica como dica para quem não tem muito tempo. Espero que gostem,

 

Ah, vai reservar hotel em Catânia? Faça aqui pelo Booking, através do nosso link e ajude o blog, você não paga nada a mais por isso <3

 

Hotéis na Catânia - Pesquise aqui

 

Beijos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload