• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Um dia com muitas cores em São Paulo

21.08.2018

São Paulo, essa metrópole que não para, que não dorme, que é chamada de “Selva de Pedra”, por conta dos seus inúmeros prédios, arranha-céus, pontes, avenidas, também tem suas cores e muita vida!

 

Quer um dia cheio de cor em Sampa? Então, vem aqui que vou te contar...

 

Sábado

 

Um dia que começou cinza e geladinho na terra da garoa, logo começou a dar espaço para um solzinho gostoso e um céu azul. E a primeira parada do nosso passeio foi o famoso Beco do Batman.

 

O Beco do Batman

 

Situado no badalado bairro da Vila Madalena, o Beco do Batman tem atraído muitas pessoas ao longo dos últimos anos. Diz a lenda que lá pelos anos 80 apareceu “do nada” um desenho do Batman por lá... E esse foi o primeiro dos muitos grafites que vieram na sequência. Hoje em dia, o Beco do Batman é reduto de muitos artistas de arte de rua, que deixam gravadas as suas obras nos muros, portas, no chão, nos postes, nas escadas, até mesmo nas lixeiras. O lugar respira arte! Ah, e os grafites estão em constante mudança. Então, provavelmente, quando você voltar no beco verá novos grafites dando aquele charme para o lugar.

 

 

 

Por lá você também vai encontrar feirinha de arte, restaurantes e muitas pessoas buscando os melhores ângulos para as fotos. Vale lembrar que o lugar é residencial, então, nada de muita bagunça por lá, viu?! rs

 

 

Como chegar

 

Andar em São Paulo não é uma tarefa muito difícil, se você optar pelo metrô. E essa foi a nossa opção. Fomos até a estação Vila Madalena e de lá colocamos no Google Maps (Santo Google Maps rs) “Beco do Batman”, pronto! Ele vai te levar até lá. Levamos 16 minutinhos da estação até a “entrada” do beco, onde tem a placa. Pelo caminho você aproveita para apreciar o bairro Vila Madalena, vale a pena essa caminhadinha.

 

 Placa do Beco do Batman

 

Fotinhos

 

Lá todo lugar é lugar para muitos flash´s. Mas tem algumas artes que são mais “famosinhas”, basta ver as marcações nos posts da galera que visita o Beco do Batman rs.

 

Esses dedinhos são a minha cara (quem me conhece sabe hehe)

 

 

 

Essa é uma das mais lindas pinturas do beco. O nosso rei Pelé com o Batman. Incrível, né?

 

 

 

Muitas cores <3

 

 

 

E esse pavão? Que lindo!!

 

 

Tudo irado, um P&B tem seu valor

 

 

Do lado do “cara”, do “dono do pedaço”

 

 

Arte até no orelhão!! Demais

 

 

Essa todo mundo tira, né? É um muro de uma loja na Rua Harmonia, 150

 

 

 Oin, e esse doguinho?

 

 

 

E essa é a escadaria do Patapio

 

 

 

 

 

 

Enfim, usem a criatividade e caprichem na pose, garanto que essa voltinha vai render muitas fotinhos e o lugar vai contagiar seu dia com mais vida e mais cores!!! 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mercado Municipal de São Paulo

 

Se você quer cores, ahhh, não deixe de visitar o Mercadão de São Paulo. Gente, nunca vi frutas mais bonitas que nesse lugar!! Sério! A gente come com os olhos! Os atendentes dos muitos quiosques, com frutas de todos os tipos e sabores, são muito simpáticos, vão te abordar e oferecer vários pedaços de frutinhas, algumas bem incomuns. Você vai experimentar o que eles oferecem, mas saiba que o que eles querem mesmo é vender pra você, então se a intenção não for exatamente sair com as mãos cheias de frutas, tente se controlar um pouquinho, aceite de um, faça sua comprinha e agradeça os demais hehe.

 

 

E siga em direção dos restaurantes para provar as comidas tradicionais de São Paulo. Ali, o famosão é o sanduíche de mortadela, mas eu “passei” essa opção, por não comer a carne vermelha. Optei pelo pastel (de siri e camarão). Como era sábado, o movimento estava muito intenso por lá. Nos restaurantes da parte de cima, as filas avançavam pelos corredores. Mas conseguimos logo uma mesa no restaurante Salada Paulistana, na parte de baixo mesmo e fomos muito bem atendidas.

 

 

 

 

Para chegar...

 

Ah, para ir da Vila Madalena até o Mercadão nós usamos o Metrô até a estação São Bento. Passamos pela movimentada 25 de Março e chegamos ao nosso destino.

 

 

 

Parque Ibirapuera

 

Com certeza ele não poderia ficar de fora nesse dia cheio de cores e vida! O Parque Ibirapuera é um encanto. O sol estava dando o ar da graça, o céu azul, muitas pessoas aproveitando o sabadão nesse local, que é um oásis em meio a agitação de São Paulo.

 

 

Muito verde por todos os lados. Ótimo para fazer atividades físicas, caminhar apreciando a linda natureza, fazer aquele piquenique, ler um livro, passar o tempo embaixo da sombra de uma árvore e apenas descansar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lindo demais!!

 

Então, aí está!! Um roteirinho colorido para aproveitar um dia cheio de vida em São Paulo,

 

Beijos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

 

E não esqueça: faça sua reserva de hotel pelo Booking, através deste link e ajude o blog!! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a continuar dando várias dicas bacanas <3

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload