• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Desbravando Malta – Popeye Village e Golden Bay

02.09.2018

Dando sequência ao “projeto” conhecer Malta o máximo que puder durante o intercâmbio, a ideia inicial deste dia era conhecer uma outra ilha: Comino e a sua incrível Blue Lagoon. Bem, eu disse ideia inicial, mas não foi bem isso que aconteceu rs.

 

A ida

 

Saímos de St. Julians e embarcamos no ônibus de número 222 que vai te deixar em Cirkewwa, onde tem o terminal de ferrys que saem para as ilhas de Comino e Gozo. Essa estação é o ponto final desse ônibus.

 

 No ponto Ross, em St. Julians, pegar o 222, olha aí as informações sobre ele

 Terminal em Cirkewwa

 

Chegamos lá e o vento estava bombandoooo, céu nubladíssimo, friozinho... Cenário nada perfeito para conhecer a Blue Lagoon. Esperamos um tempinho por lá, para ver se dava uma melhorada no tempo, mas não rolou, então decidimos mudar os planos. Deixamos Comino para outro dia (em outro post eu conto tudinho, tá?! rs)

 

Popeye Village

 

De acordo com as nossas pesquisas feitas antes da viagem, Popeye Village não ficava muito distante de Cirkewwa. E claro, também estava no nosso roteiro. Então, borá pra lá!!

 

Lá do terminal mesmo nós pegamos o ônibus de número 101, que nos deixou bem na entrada da Vila.

 

 Entrada da Popeye Village

 

Esse parque foi montado especialmente para as gravações do filme do Popeye, no ano de 1980. Após as gravações, o cenário seria desmontado, mas teve mobilização dos moradores pedindo a permanência da vila. E assim foi feito. Atualmente, a Popeye Village recebe muitos turistas e é uma atração imperdível para quem visita Malta.

 

A minha vontade era entrar e aproveitar as atrações da Vila, mas como nós perdemos aquele tempo com a ida frustrada para Comino e tals, decidimos só ver de perto. O que já é uma atração. Juro pra vocês!! Hehe

 

A vista do lado de fora é uma coisa fantástica. Mesmo para você que vai entrar no parque, uma voltinha ali por fora é essencial, viu!!

 

Olha isso!!

 

 

 

 

 

 

O contraste do verdinho da água, algumas partes escuras, essas casinhas coloridas de madeira, as rochas, tudo te leva para um cenário de filme, literalmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois os curiosos seguiram caminhando um pouquinho mais para frente, saímos em uma estrada de chão, tipo uma trilha, bem aventureiros, desbravando a região rsrs. E chegamos em uma parte onde a galera mergulha, tinha uma equipe lá. E nós ficamos lá em um píer, apreciando a vista, olhando Popeye Village de outro ângulo. Muito massa!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 Aqui já é na frente de um restaurante que tem lá na frente

 

Golden Bay

 

Já que não era muito distante dali e dava para ir com o busão que passava pela Popeye Village, decidimos conhecer mais uma praia de Malta e almoçar por lá para depois voltamos para St Julians e ir para a aula.

 

O caminho até lá é bem estreito, muitas curvas, aquele cenário cor ocre, muitas pedras, rochas e que muitas vezes contrasta com o azul do mar. Adoro ir apreciando o visual pela janelinha rs.

 

A Golden Bay é bonita. Tem uma estrutura muito boa e opções de restaurantes na beira do mar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escolhemos um restaurante bem na frente da praia e acertamos! Um sanduíche grande, chips e salada por apenas 3,50 euros. Bem em conta, ainda mais para o local.

 

 

Com a barriguinha cheia foi hora de pegar o busão (o ponto é bem na frente da entrada para a praia) para retornar para St Julians. Pegamos o ônibus de número 225, em 35 minutos estávamos no nosso bairro. Bora para a aula!! rs

 

Beijokas e até a próxima,

 

Simone

 

Veja outros post sobre Malta

 

A ida, a surpresa e os perrengues

Desbravando Malta

Desbravando Malta - Sliema e o lar dos gatinhos

Desbravando Malta – Marsaxlokk e St Peter´s Pool

Desbravando Malta – Mdina, a cidade do silêncio

Desbravando Malta - A capital Valletta

 

Vai viajar? Faça sua reserva de hotel no Booking através do nosso link, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a continuar dando dicas

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload