• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Desbravando Malta: Blue Grotto, em Malta, um passeio inesquecível

17.10.2018

Oi, gente!! Hoje quero contar sobre um dos passeios mais lindos que fiz durante essas duas semanas em Malta. Sabe aquela paz, aquela sensação boa de tranqüilidade? Eu senti isso navegando num barquinho pelo mar mediterrâneo, em direção à Blue Grotto <3

 

Como chegar

 

A Blue Grotto fica no extremo sul da Ilha de Malta e dá para chegar lá com o transporte público, que foi o nosso caso. Saímos de St. Julians e fomos até Valletta, de lá pegamos o ônibus de número 74. Pode calcular 1 horinha e pouco de viagem até lá.

 

 Horários e informações a partir do terminal em Valletta

 Horários para a volta

 

Descemos no ponto indicado e, apesar de ser um local bem turístico, o entorno é quase deserto. Poucos carros na estrada, ninguém andando pelo caminho. Da estrada você já consegue saber que está no lugar certo, pois você avista essa belezura famosa.

 

 Blue Grotto <3

 

Bem, nós seguimos pela indicação da placa e descemos por um caminho bem bonito, com um muro de pedras, estradinha estreita de chão e o mar à nossa frente. Depois de uns 15 minutinhos de caminhada, chegamos no local de onde saem os barquinhos para o passeio.

 

 Placa sinalizando a Blue Grotto

 Caminho bonitinho <3

 Os gatinhos estão por toda parte <3

 

 Pelo caminho <3

 Entrada para o porto de onde saem os barquinhos

 

Tinha lido que era bem interessante chegar cedo, pegar os primeiros barquinhos. E assim fizemos. Chegamos até cedo demais. Nem estava funcionando ainda e presenciamos uma briguinha entre os “tios dos barquinhos”, imagina a discussão em maltês kkkk

 

Bem, os passeios iniciam às 9h, compramos nosso ticket (custa 8 euros/cada) e esperamos. O lugar é bem bonito, então sem problemas esperar uns minutinhos.

 

 

 

 

 

O passeio

 

O passeio dura, em média, 20 minutos. Mas posso garantir que vale muito! Tivemos muita sorte de pegar um dia incrível. Aquele sol gostoso da manhã, o mar estava tão calmo, ninguém falava nada. No nosso barco estávamos em 6 pessoas, eu, o Flávio e a Alê e 3 pessoas desconhecidas. Todos calados, só curtindo aquele momento de paz. Único barulho era da água do mar em contato com o barquinho e dos pássaros <3 (e do motor do barco também, mas dentro das caves, eles desligam... ufa) Ah, uma dica é ficar do lado esquerdo do barquinho. A visão é melhor e você não corre o risco de ter cabeças e mãos alheias nas suas fotos e vídeos hehe.

 

 

 

 

 

 

O momento mais incrível foi esse aqui do vídeo, logo após entrarmos na caverna, o guia faz a volta com o barquinho e você olha aquela luz entrando na caverna, a água cristalina, as rochas gigantes contrastando com aquele céu azul... Nossa, é de arrancar suspiros. Juro! Que coisa mais linda! Que presente de Deus.

 

 Água-viva? Temos! rs

 

Lindo, né? Na volta, paramos no mirante para mais flash´s hehe

 

 

 

 

 

 

Malta, com certeza me surpreendeu muito!! Blue Grotto foi mais um lugar incrível que tive a alegria de conhecer!! Se eu fosse você, também iria conhecer Malta!! E se for, please, faça sua reserva de hotel através do nosso link no Booking. Você não paga nada a mais e vai nos deixar bem felizes!! hehe

 

 Beijinhos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

 

Veja mais sobre Malta

 

A ida, a surpresa e os perrengues

Desbravando Malta

Desbravando Malta - Sliema e o lar dos gatinhos

Desbravando Malta – Marsaxlokk e St Peter´s Pool

Desbravando Malta – Mdina, a cidade do silêncio

Desbravando Malta - A capital Valletta

Desbravando Malta - Popeye Village e Golden Bay

Desbravando Malta - Comino e a sua Blue Lagoon

Desbravando Malta: Um dia na Ilha de Gozo e o mágico Café del Mar

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload