• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

O que fazer em Malta em duas semanas

06.11.2018

Malta foi o lugar escolhido para o meu segundo intercâmbio. Fiz duas semanas do curso de inglês por lá. E esse arquipélago, banhado pelo Mar Mediterrâneo, me surpreendeu com suas belezas naturais, sua história, sua cultura.

 

Confesso que Malta era um lugar totalmente desconhecido para mim pouco tempo antes de eu embarcar, mas, literalmente, apareceu na minha timeline e eu me apaixonei.

 

Neste post vou fazer um resumo de tudo que eu fiz por lá, com os links das postagens com todos os detalhes. Tenho certeza que vai ajudar você que está planejando conhecer esse lugar paradisíaco também.

 

Let´s go

 

Minha ida foi cheia de altos e baixos. De amor e ódio hahaha. Com um baita presentão da Lufthansa no voo internacional e depois uma decepção na chegada em Frankfurt, com vôo cancelado e tudo.

 

 No aeroporto de Frankfurt

 

Dá uma olhadinha aqui: A ida, a surpresa e os perrengues 

 

Por que Malta? Intercâmbio lá vale a pena?

 

Eu sou daquelas pessoas que acha que qualquer lugar é um bom lugar para conhecer. Tenho uma lista gigante. E ela cresce a cada dia hahaha. Quando Malta apareceu “do nada” na minha vida e surgiu essa possibilidade, meus amigos também se animaram, então não pensamos duas vezes: Bora para Malta. E o inglês, dá para aprender alguma coisa lá? Bem, como fiz o meu outro intercâmbio em Londres, eu não diria que é tão bom quanto lá, nem dá para comparar, mas vale a pena sim.

 

 Chegando em Malta <3

 

Veja mais aqui nesse post: Desbravando Malta 

 

E pra você que quer unir o útil ao agradável, que é o que quase todo mundo prefere, quando opta em fazer um intercâmbio: estudar e conhecer o lugar. E seria um crime você não conhecer as maravilhas de Malta durante seu intercâmbio. Tem cada lugar!!! Nessas duas semanas eu aproveitei muuuuito. E tudo isso com o agravante de estudar na parte da tarde, que dificulta bastante, mas bem planejadinho e, acordando cedo, dá para conhecer muitas coisas. Anota aí!!

 

 Na Ace English Malta

 

Sliema

 

Cidade coladinha de St Julian´s, que foi onde ficamos. Tão pertinho que fomos caminhando pra lá. Sim, é uma pernadinha, mas você já vai aproveitando para conhecer tudo no caminho. Sliema é muito charmosinha, com suas ruas estreitas, casinhas com portas e janelas coloridas e com flores <3 E o mais legal de lá é que, na orla, existe um lar para os gatinhos de rua, com direito a monumento e tudo.

 

Veja o post completo:  Sliema e o lar dos gatinhos

 

 

 Sliema

 

Marsaxlokk e St Peter´s Pool

 

Um nome difícil de pronunciar, mas com uma beleza fácil de encher os olhos. Marsaxlokk é tipo uma vila de pescadores, com seus barcos coloridos, chamados de luzzu, que dão todo charme ao local. Em sua orla você encontra feirinhas, principalmente com o artesanato e gastronomia local. Tem também opções de restaurantes, onde o forte são pratos de frutos do mar. Aliás, aos domingos acontece um famoso mercado do peixe.

 

Marsaxlokk

 

De Marsaxlokk você chega até a St Peter´s Pool. Ali na orla mesmo você encontra empresas vendendo o passeio de barco até lá. Tem opção de chegar por trilha também. A galera ama ir pra lá para mergulhar, dar saltos. Aliás, rola até uma espécie de competição para ver o salto mais bonito haha. Mas você pode ficar só olhando (foi o que eu fiz rsrs).  St Peter´s Pool é uma espécie de piscina natural formada em um “buraco” e rodeada por rochas. O visual é muito incrível.

 

Veja aqui todas as informações: Marsaxlokk e St Peter´s Pool 

 

St Peter´s Pool

 

Mdina

 

Para você que é fã de Game Of Thrones eu nem preciso falar muita coisa para te convencer a conhecer essa cidade, basta dizer que lá foi um dos locais utilizados para gravar muitas cenas da série. Agora, mesmo para você que não é fã, eu te digo que Mdina me encantou. De longe você já observa a cidade no alto, toda fechada com seus muros. Lá não entra carro – apenas alguns poucos autorizados – o transporte é de charrete, cavalo... É bem tipo um teletransporte para o período medieval mesmo.

 

Veja tudo aqui: Mdina, a cidade do silêncio 

 

 

 

 Mdina

 

Valletta

 

A capital de Malta e, com certeza, é um dos lugares que você vai passar várias vezes durante seus dias em Malta, caso você utilize o transporte público, já que é do terminal de Valletta que partem a maioria dos ônibus para vários lugares da Ilha.

 

Mas não fique só de “passagem” por Valletta. Explore bem essa cidade. Principalmente por conta da sua importância histórica. Não é por menos que ela foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Um dos lugares imperdíveis é o Upper Barrakka Garden e tente acompanhar a demonstração de disparos dos canhões que acontecem diariamente por lá.

 

Veja as informações detalhadas neste post: A capital Valletta 

 

 Valletta

 

Popeye Village e Golden Bay

 

Essa vila é uma graça. Sabe aquela frase que a gente fala “parece que foi tirada de um filme”, pois lá é exatamente isso. A Popeye Village foi construída para as gravações do filme do marinheiro na década de 80. Depois seria desmontada, mas a população pediu a permanência da estrutura e o pedido foi aceito. E hoje é um dos pontos turísticos mais famosos de Malta.

 

 Popeye Village

 

Não muito longe dali, tem a Golden Bay, uma das praias da Ilha e que vale a pena conhecer.

 

Veja mais aqui: Popeye Village e Golden Bay 

 

 Amigos em Golden Bay

 

Comino e a Blue Lagoon

 

Esse é o lugar que você vai COM CERTEZA! Não tem como ir para Malta e não conhecer a Blue Lagoon. Esse paraíso de água azul inacreditável foi um dos primeiros lugares que eu coloquei na listinha (acho até que foi o primeiro, antes mesmo do intercâmbio haha). Ela fica na Ilha de Comino, lembrando que a República de Malta tem apenas 3 ilhas habitadas, que são: Malta, Comino e Gozo, sendo que Comino tem apenas 3 moradores e uma beleza surreal.

 

Para chegar lá, a partir de Malta, você tem que ir de barco, a partir do terminal de Cirkewwa. Não é difícil não.

 

Veja todas as informações aqui neste post: Comino e a sua Blue Lagoon 

 

 Blue Lagoon <3

 

Ilha de Gozo e Café Del Mar

 

Assim como Comino, Gozo é a outra ilha habitada da República de Malta, mas lá tem mais moradores que Comino hehe. Para explorar Gozo eu sugiro, de coração, que você faça com o ônibus Hop On Hop Off, a não ser que você esteja de carro, mas ainda assim, acredito que esse ônibus é a melhor opção. Ele vai te levar nos principais pontos turísticos da ilha, com aquela liberdade de descer e subir onde você preferir.

 

Para chegar lá também é necessário fazer a travessia com barco que saem do terminal de Cirkewwa. Ah, e lá também é um local muito procurado pelos fãs de Game of Thrones, pois também gravaram cenas por lá, inclusive um dos lugares já não está do mesmo jeito,  infelizmente. É a Azure Window, que desmoronou ano passado por conta de uma forte tempestade, mas o local ainda é muito visitado e é lindo.

 

Aqui tem as informações de Gozo: Um dia na Ilha de Gozo e o mágico Café Del Mar

 

 Ilha de Gozo

 

Nesse mesmo post tem também informações sobre o Café Del Mar, o clube bacaninha de Malta, com suas baladinhas massa e a piscina, com borda infinita, que faz sucesso. Nós vimos o pôr do sol de lá, foi inesquecível.

 

 Café del Mar

 

Blue Grotto

 

Se for para resumir o que foi o passeio de barco pela Blue Grotto, eu diria que foi MÁGICO. Foi o último lugar que visitei por lá e, parece que a escolha foi ótima, pois depois de duas semanas de correria, pois é correria mesmo, conhecer todos esses lugares, depender do transporte público, e voltar correndo para chegar a tempo na escola, todos os dias era um “Deus nos acuda” hahaha e aí finalizamos com um passeio para repor as energias, para trazer uma paz tão grande, uma calma, sabe? Que lugar! Nem pense duas vezes, vá lá e faça o passeio de barco.

 

Aqui tem as informações que você precisa: Blue Grotto, em Malta, um passeio inesquecível 

 

 Blue Grotto

 

E aí, curtiram os locais? Pessoalmente será ainda melhor!!

 

Esses são os pontos turísticos que eu fiz e que te indico fazer, mas passamos por vários outros locais pelo caminho, sabe? Tipo, para quem curte balada, o lugar para você ir é a Paceville, que fica em St Julian´s, aqui neste post eu falo um pouquinho de lá 

 

 Paceville - St. Julian´s

 

Ah, outro lugar que quero recomendar para você é o The Avenue Restaurant, que também fica em St Julian´s e é uma tentação!! Cada massa deliciosaaa, gente!

 

 

É isso, gente! Aqui tem um resuminho. Cada post tem mais informações detalhadas, mas se quiser saber algo mais, estou aqui para ajudar! No meu instagram tem muitos vídeos também nos destaques do stories.

 

Ah, e sem contar que no final de semana, entre essas duas semanas, nós fizemos uma viagem para Sicília, na Itália. É outra sugestão para você <3

 

Você pode conferir tudo sobre a viagem para Sicília, na Itália, aqui nestes posts

 

De Malta para Sicília, na Itália

 

O que fazer na Sicília em dois dias? Catânia e Taormina são ótimas opções

 

O que fazer em Taormina em apenas 1 dia

 

Enjoy,

 

Beijos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

Gostou das dicas?! Então nos ajude a continuar!! Se for viajar, reserve sua hospedagem no Booking através do nosso link. Você não vai pagar nada a mais e nos ajuda <3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload