• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Zakynthos e a maravilhosa Navagio Beach, na Grécia

17.11.2018

Desde que começamos a fazer o planejamento da viagem automaticamente começamos a montar um quebra-cabeça hehe. Encaixando as peças (cidades) mesmo. Analisando todas as possibilidades, valores, o custo-benefício, entre outras coisinhas.

 

Pois bem, a teoria nos mostrava que teríamos 7 dias para aproveitar a Grécia – já que sairíamos de Malta no sábado dia 26.05 (sábado) e teríamos até o dia 01.06 (sexta), que era o dia do retorno do Flávio e do Fernando para o Brasil. Mas na prática não foi bem assim.

 

Explico: o vôo de Malta para Atenas só sairia no sábado a tarde. Chegaríamos no final de tarde em Atenas. Ou seja, um dia praticamente “perdido”. Inclusive Atenas não estava entre os lugares que queríamos fazer (contei sobre Atenas aqui), mas compensava mais passar um dia em Atenas, do que ficar aguardando conexão em aeroporto. Nós queríamos fazer Santorini, Mykonos e Zakynthos, só que analisando direitinho não teríamos tempo para as três ilhas, já que os deslocamentos não são tão fáceis e rápidos assim. E passar apenas um dia em cada lugar não seria o caso. Por isso optamos por Atenas, Zakynthos e Santorini.

 

Zakynthos?

 

Ah, mas por que vocês não fizeram Santorini e Mykonos então? Já que são as mais “famosinhas”... Não dava!! Haha... Zakynthos e a sua maravilhosa Navagio Beach entraram na nossa lista muito antes de qualquer coisa. Nosso amigo Flávio já tinha visto fotos desse lugar paradisíaco e se apaixonado. E aí nos apaixonamos também. E Zante virou prioridade.

 

 Navagio Beach

 

Pesquisamos muuuuito para saber a melhor forma de chegar até lá. E vou dizer que não há muitas informações detalhadas, já que não é o lugar mais visitado da Grécia (deveria). Enfim, tinha opção de ferry, mas teríamos que ir até o porto de Kyllini, que fica a quase 300 km de Atenas. Ou seja, teríamos que ir de ônibus até lá, depois pegar o ferry... Um dia inteiro de viagem praticamente. A nossa opção foi ir de avião mesmo, que era a melhor forma de chegar lá. Pegamos um vôo da Sky Express (esse aí com hélice hehe) a partir do aeroporto de Atenas. Pagamos 60,62 euros e em menos de 1 hora estávamos pousando em Zakynthos. O voo da volta para Atenas custou 47,09 euros.

 

 Voo Sky Express para Zakynthos

 

A chegada

 

Melhor forma de se locomover pela ilha é de carro. Por lá não tem muitas opções de transportes públicos e tal, então alugue um carro, que vai estar tudo certo. Confia em mim! rs

 

Nós reservamos pelo site Rentalcars e o fornecedor Europcar. Ah, precisa que o condutor do veículo (o mesmo que irá passar o cartão, pois tem valor de caução) tenha a PID, que é a Permissão Internacional para Dirigir. Você tem que fazer isso antes, no Detran.

A Europcar fica bem do ladinho do aeroporto de Zakynthos. O aeroporto é bem pequeno, não tem erro. Foi bem tranquilo.

 

 Pegando o carro

 

O Hotel

 

ANOTE O QUE VOU ESCREVER AQUI!! PLEASE!!!

 

Como já mencionei, nós tivemos um pouco de dificuldade de achar informações de Zante, principalmente para fazer os passeios para a incrível Navagio Beach, que tem a parte “de baixo” e a “parte de cima”. Pois bem! Eu agora tenho a resposta e a melhor dica para dar para vocês!!

 

Além de alugar carro, faça a reserva no Hotel La Grotta . O hotel além de ter o melhor atendimento da Jelena (Helena), vai facilitar, E MUITO, a sua vida em Zakynthos.

 

Ele fica localizado na frente do Porto Agios Nikolaos, de onde saem os barcos para ir até a Navagio Beach. E o MELHOR de tudo: esse passeio está incluso na sua diária. Nós só descobrimos isso lá e pensa na alegria! Hahaha

 

 Frente do hotel. Daqui saem os barquinhos para Navagio Beach

 

 La Grotta

 

Além disso, ele fica num lugar muito fofo, é tipo uma vila, onde todo mundo se conhece, quase não passa carro na rua, que lugar gostoso!! Nosso quarto tinha vista para o mar, e sugiro que você acorde cedo para ver o nascer do sol da sacada <3 sabe aquele simples que encanta? Pois é...

 

 O nascer do sol da sacada do La Grotta

 

E você também ganha 10% de desconto em alguns dos restaurantes ali da rua, só por estar hospedado no La Grotta. É muita facilidade rs.

 

E outra, dali é super perto também para ir até a parte de cima da Navagio Beach, naquele mirante lindo que você vê em fotos.

 

Olha, se eu não te convenci a ficar lá, nem sei mais o que tenho que dizer haha.

 

Ah, já sei! Tem um café da manhã, bem gostosinho, de frente para o mar. Com o iogurte grego, fresquinho, com mel. Agora te convenci, né? rs

 

 Café da manhã no La Grotta

 

Navagio Beach

 

Cercada por falésias de calcário e com o mar num tom de azul INCRÍVEL e INACREDITÁVEL, a Navagio Beach é considerada por muitos a praia mais bonita do mundo <3

 

Nosso barquinho saiu 10h do porto (em frente ao hotel) e levou 45 minutos para chegar até Navagio. Pensa na emoção de avistar aquele azul. Fiquei emocionada e me senti muito abençoada por estar tendo a oportunidade de ver tanta beleza (veja os vídeos nos destaques dos stories no meu instagram).

 

 

 

 

 

O “ruim” de lá é que você tem um tempo limite de permanência. Ficamos lá um pouco mais que 1 hora. Mas deu para curtir o lugar.

 

 Sonho realizado <3

 

A água não estava muito gelada (fomos no final de maio, já estava calor). E também é uma praia sem areia, como estamos acostumados aqui no Brasil, é com pedras e pode machucar um pouco os pés. O pessoal de lá usa uma sapatilha apropriada (beach shoes), se puder levar uma, seria uma boa idéia.

 

 Pinto no lixo kkkkk

 Navagio Beach

 

A outra atração da praia é um navio naufragado, que está lá desde os anos 80, dizem que pertencia a contrabandistas de cigarro em fuga e está ali até hoje. Virou atração turística.

 

 

 

 

 A praia não oferece nenhum tipo de estrutura de bares, restaurantes, banheiros, mas como você passa pouco tempo ali, talvez não seja nem necessário levar algo para comer. Levar água já está de bom tamanho.

 

Blue Caves

 

Na volta nosso barco passou pelas Blue Caves e nosso piloto perguntou se alguém queria mergulhar e deu um tempinho ali para que as pessoas aproveitassem o mergulho.

 

  

 

Voltamos para o nosso hotel. Almoçamos no restaurante do hotel mesmo (delicioso) e partimos para a segunda parte do nosso dia.

 

Mirante de Navagio Beach

 

Pela manhã o encanto foi na parte de baixo da Navagio Beach e a tarde foi hora de conhecer Navagio por cima. No famoso mirante.

 

Ali do hotel é perto para chegar. Por isso que eu digo que ficar nesse hotel e alugar carro é a chave para o seu sucesso em Zakynthos hehe.

 

Você pode pedir informações antes de ir, mas também pode colocar no GPS “Shipwreck View” e vai curtindo o visual. Levamos menos de 15 minutinhos para chegar até o estacionamento próximo do mirante. Deixamos o carro ali e seguimos a pé para o mirante. Tem placas de sinalização. Mas também vai ter movimento de turistas por ali. Ficou na dúvida? Pergunta! rs

 

 Estacionamento para o mirante

 Oh a plaquinha

 

O trecho da trilha em si não é perigoso. Só é perigoso para quem se arrisca, quem fica na beira do penhasco para fazer “a melhor foto”. Já teve casos de pessoas que caíram desse local. Então, vá com prudência, gente! É um lugar surreal, maravilhoso, incrível! Mas fique em segurança, please.

 

Se liga nessas imagens <3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Aqui é uma homenagem de um garoto que faleceu na Espanha e aqui era o lugar preferido dele. Por isso os pais fizeram esse memorial com essa mensagem 

 

Depois voltamos e ainda curtimos uma prainha maneira na frente do nosso hotel <3 Ah, Zante fiquei apaixonada por você!

 

A beleza da praia em frente ao nosso hotel <3 

 

A noite

 

Com certeza São Pedro é nosso melhor amigo. Nos presenteou com dias maravilhosos nessa viagem. Se liga na beleza da noite. Jantamos olhando para esse visual. Thanks, God!

 

 

 

Outras praias de Zakynthos

 

No dia seguinte decidimos explorar um pouco mais essa ilha. Pedimos sugestões para a Jelena, sempre atenciosa, e fomos primeiro para a parte Sul de Zakynthos (nós ficamos hospedados ao Norte). Fomos conhecer a praia de Laganas.

 

Laganas Beach

 

É uma praia “grande”, se comparada com as outras que conhecemos. Tem uma boa extensão de areia e bastante movimento. O mar não tem aquele azul típico da Grécia, mas a água é clarinha também. Sentamos nas espreguiçadeiras de um restaurante e passamos a manhã aproveitando o sol.

 

 Laganas Beach

Um sofazinho desse e uma mesinha assim, que tal?  

 

Ali tem opções de passeios de barco, principalmente para ver as tartarugas Caretta Caretta, que são típicas dessa região. Até gostaria de ter feito, mas optamos por conhecer outras praias. Então, passamos a manhã ali, almoçamos em um dos restaurantes da beira da praia e seguimos viagem.

 

 

 

 

Xigia

 

Depois de Navagio, essa foi a que mais me encantou. Apesar do cheiro forte que tem, principalmente na estrada, acima dela. Dizem que é cheiro de enxofre, inclusive já virou referência para encontrar a praia. A Jelena nos disso, vocês vão passar por um cheiro ruim, ali fica a Xigia Beach hehe.

 

Ela fica na parte de baixo, você tem que descer uma escadaria e barranco para chegar até a praia. Lá de cima a vista encanta. É aquele azul típico da Grécia. A extensão da praia é bem pequena e também, ao invés de areia, tem pedrinhas. Machuca um pouco os pés.

 

Tem um restaurante ali na parte de cima. E eles entregam os pedidos ali na praia mesmo, se preferir. Tem tipo uma tirolesa para mandar os pratos para baixo haha.

 

Passamos praticamente a tarde toda ali curtindo o paraíso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Makris Gialos

 

Do ladinho, indo no sentido Norte – no caso voltando para o nosso hotel – tem a Makris Gialos. Paramos para conhecê-la. Muitos consideram a segunda mais bonita de Zakynthos. Realmente é bonita, mas não sei se seria a segunda. Pelas que conheci, eu achei que esse título deveria ficar com Xigia rs.

 

 

Mas é uma praia bonita, estava bem vazia. Ela é um pouco maior que Xigia. Tem água clarinha também, mas não com aquele azul. Também com pedrinhas, ao invés de areia, e tem algumas espreguiçadeiras e guarda-sóis disponíveis.

 

 

 

Mais uma noite linda

 

Presenciamos mais uma noite linda em Zante. Com uma lua maravilhosa refletindo no mar. Uma comidinha feita no capricho e muita felicidade. Ah, como amei esse lugar <3

 

 

 

Até logo, Zante

 

No outro dia foi hora de acordar cedinho e partir para o próximo destino: Santorini!! Depois conto tudo pro cês!

 

Moralzinha

 

Gostaram das dicas? Então dá uma forcinha pra gente!! Hehe

 

Quando for reservar sua hospedagem, faça através do nosso link do Booking. Você não vai pagar nada a mais por isso e vai nos ajudar <3

 

 

Beijinhos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload