• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Qual o melhor lugar para ficar em Santorini

28.11.2018

Então, qual é o melhor lugar para ficar em Santorini? Eu busquei resposta para essa pergunta durante o planejamento da viagem e encontrei muitas opiniões diferentes. Por isso agora EU vou dar uma resposta também hahaha. E é uma resposta baseada na minha experiência por lá, talvez não seja a melhor para algumas pessoas, alguns gostos, mas pra gente foi a melhor opção.

 

 

Para começar... Greve na Grécia?

 

Antes de falar sobre as maravilhas de Santorini, preciso compartilhar uma coisinha com vocês. Na época da greve dos caminhoneiros aqui no Brasil, nós estávamos lá, no bem bom, curtindo uma viagem incrível. Claro que os nossos amigos ficavam “putos da cara” quando postávamos fotos, vídeos vivendo a vida “numa nice” enquanto o bicho estava pegando no nosso país. Pois bem... Em uma bela noite enluarada de Zakynthos, noite que antecipava nossa ida para Santorini, recebemos a informação que no dia seguinte teria greve na Grécia e os controladores aéreos iriam aderir o movimento. WHAT?? Como assim, Bial?

 

Num primeiro momento já fiquei desesperada. Mas depois começamos a ver as informações e a Sky Express, nossa cia aérea dos dois voos que teríamos (de Zakynthos para Atenas e depois de Atenas para Santorini) se organizou enviando por e-mail as mudanças nos nossos voos antecipando o primeiro e atrasando o segundo, já que a greve por lá também é “organizada”. Veja bem, era uma greve de funcionários públicos, com duração de 24 horas, mas cada “grupo” iria aderir horários diferentes. Dos controladores aéreos a greve seria das 10h às 13h, por isso a Sky Express teve que remanejar alguns voos. Teve um pequeno stress no aeroporto? Teve! Mas deu tudo certo depois? Até que deu hehe.

 

Principalmente porque nós tínhamos direito a ficar na sala vip da Sky Express. Isso foi uma coisa que descobrimos lá, não sabíamos que a nossa passagem dava direito, mas dava!! Aeee, comemos durante horas lá nessa sala. Tudo “0800” haha.

 

Chegada em Santorini

 

O aeroporto de Santorini é bem pequeno – e fica lotaaado - e já havíamos combinado com o hotel um transfer para nos buscar no aeroporto. O valor foi de 40 euros (divididos em 4 pessoas, compensa). A distância do aeroporto até o hotel, que fica em Oia, é de mais ou menos 15 km.

 

 Olha o movimento no aeroporto na hora de ir embora

 

Onde ficar em Santorini

 

Então, como eu falei no início do texto, cada um vai dar uma opinião, mas a que escolhemos e a que achamos a melhor é a seguinte: FAÇA SUA RESERVA PARA FICAR EM OIA.

 

Certeza que você vai querer conhecer Oia, não tem jeito. Então, nada melhor que você estar lá em Oia. Acordar em Oia, comer em Oia, assistir o pôr do sol em Oia <3

 

Oia é aquele vilarejo famoso das fotos de Santorini, com as casinhas brancas e igrejinhas com as cúpulas azuis construídas acima da falésia que se formou a partir da erupção do vulcão.

 

 

 Para ter uma noção de como e onde estão as casinhas de Oia

 

Ficar em Oia é mais caro? Pode ser sim, mas como tínhamos apenas 2 dias inteiros para curtir Santorini, compensou mais. Até porque não iríamos alugar carro para passar esses dias lá e Oia era o lugar que queríamos conhecer. Então perderíamos tempo para se locomover até lá e gastaríamos dinheiro com táxi ou outro transporte. Esse foi nosso pensamento.

 

Decidido o lugar para ficar, começamos a procura por um hotel bacaninha que não fosse uma “facada muito grande” haha

 

Buscas e buscas depois, escolhemos o Zoe Aegeas e ele nos surpreendeu positivamente. Foi ainda melhor do que imaginávamos.

 

Zoe Aegeas

 

Com uma vista encantadora para o azul mar Egeu, o Zoe Aegeas oferece algumas casinhas tradicionais. Uma graça, um charme, super aconchegante. A casa que ficamos tem 2 quartos, um banheiro super espaçoso, sala, cozinha equipada e área. Amei demais! Super indico!

 

 A área e a vista do Zoe Aegeas <3

 

 

 Com os amigos na recepção do Zoe Aegeas

 

Nessas fotos abaixo é uma área separada do Zoe Aegeas, mas que os hóspedes podem utilizar, basta consumir no bar/restaurante

 

 Local bom para assistir o pôr do sol

 

 

O que fazer em Santorini

 

Tem uma infinidade de coisas para fazer por lá, mas nos nossos dois dias disponíveis, ficamos “apenas” em Oia. Coloquei apenas entre aspas, pois foi meio irônico hehe. Ficar em Oia é um programão e tanto.

 

Depois de chegarmos na casinha e ajeitar tudo, saímos para desbravar esse vilarejo surreal. Nem dava para acreditar que eu estava ali. Precisava me beliscar o tempo todo. Assim que abri a porta da casa e dei de cara com aquela belezura toda, deu uma emoção tão grande. Além de tudo, a lua mais uma vez nos acompanhou para esse paraíso. Estava divinamente divina.

 

 

Durante a noite, andar pelos “corredores” de Oia já me encantou, estava super ansiosa para fazer isso durante o dia.

 

 

O dia em Santorini

 

Caminhar! Pernas e pés pra que te quero! Eu adoro conhecer os lugares caminhando, apreciando tudo. Em Oia não conseguia saber para que lado olhar. Tudo tão lindo. Tudo tão incrível. E muito movimentado. É tudo tão gracioso que não dá para explicar. Veja as fotinhos e tem vídeos nos destaques do meu Instagram também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Doguinhos e gatinhos

 

Você vai encontrar vários cachorrinhos e gatinhos por lá. E muitos possuem coleira com identificação. Reparei em alguns restaurantes e lojas cofrinhos para doação de dinheiro para ajudar os bichinhos (para as despesas com alimentação, higiene, entre outros). Eu, como uma apaixonada por animais, amei ver isso. Só não gostei de ver os burrinhos carregando as malas e turistas pelas ruas e escadaria. Isso não precisava :(

 

 

 

 

 

 

 

 

Refeições

 

Outra coisa que li muito antes de ir para Santorini é que era muito caro, principalmente para comer por lá. Eu sempre digo que mesmo em locais caros, você consegue encontrar opções mais em conta. E eu não achei nada muuuuito absurdo assim. Tipo, eu não tenho frescura para comer, então um prato da salada grega ou macarrão pagamos, em média, 15 euros, às vezes até um pouco mais em conta. E a comida lá é maravilhosa, saborosaaa!! Vale cada centavo hahaha.

 

 

 

O belíssimo pôr do sol

 

Quando falamos em Santorini, logo a gente associa com pôr do sol, que se não for o mais famoso do Mundo, está no Top 5, certeza.

 

E em Oia é um acontecimento. É como se a gente estivesse na preparação para um show (e é rs). Durante a tarde você encontra várias pessoas já se aglomerando nos melhores locais para visualizar esse momento mágico. É lotação máxima mesmo, gente!

 

Dá um zoom nessa foto e veja a quantidade de gente nos murinhos. Os demais locais ali não são permitidos, só para os hóspedes dessas casas

 

Cada muro, cada cantinho é lugar para acompanhar o pôr do sol. No primeiro dia nós entramos em um bar, sentamos em uma mesinha e antes de fazermos os pedidos, os atendentes já estavam lançando olhares pra gente que dizia mais ou menos assim: “se não consumir nem pense em ocupar esse espaço” hahaha, tipo isso. Então se a sua intenção não for consumir nada em um estabelecimento, nem entre. Procure um murinho confortável e fique por lá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No segundo dia meus amigos assistiram o pôr do sol da área de piscina que os hóspedes do nosso hotel têm direito de ficar, mediante consumo no bar/restaurante. E eu, como estava batendo pernas pelo vilarejo, assisti do murinho mesmo. Lindo, lindo, lindo! Incrível.

 

Resumindo

 

Então, gentemm!! Se o tempo disponível para Santorini for curto, indico ficar em Oia, pois você estará no local mais turístico da Ilha. Assista o pôr do sol em algum restaurante/bar com vista ou escolha um lugar bacana pelo vilarejo mesmo. Pesquise o menu e valores dos restaurantes antes de entrar, tem os mais caros, mas tem os mais em conta também. Caminhe muito. Bata pernas pelo vilarejo. É a melhor sensação. Não esqueça de fazer carinho nos doguinhos, nos burrinhos (tão sofridinhos) e nos gatinhos <3

 

Não alugamos carro, chegamos do aeroporto e voltamos com o transfer contratado diretamente com o Zoe Aegeas, nosso hotel. Se eu queria ter feito mais coisas, como visitar as praias de Santorini, por exemplo? Sim, claro que gostaria. Mas pelo tempo curto que tivemos, saí de lá satisfeitíssima e sem acreditar que tive essa felicidade e oportunidade de conhecer um lugar tão incrível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É isso, amores! Espero que gostem da sugestão e, lembre-se, quando for reservar seu hotel faça através do nosso link no Booking, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda <3

 

 

Beijinhos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload