• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Trilhas e Cachoeiras na Estância Mimosa, em Bonito

11.05.2019

Dando sequência nas informações sobre essa viagem linda que fiz para a região de Bonito, hoje vou contar sobre a Estância Mimosa. Já anota aí, pois é um lugar que NÃO PODE ficar de fora do seu roteiro quando for pra lá.

 

 

Como cheguei lá

 

Toda minha viagem foi organizada pela Muito Bonito e eu super indico fazer seu roteiro com eles e ficar na pousada! Pois bem, a Paty, da Muito Bonito, me passou tudo direitinho como funcionaria e nesse primeiro dia de passeios eu fiz a Gruta do Lago Azul e a Estância Mimosa. No meu caso eu fui com motorista privativo, mas você pode alugar carro, pode organizar van com grupos, enfim, tem uma série de possibilidades de chegar até os locais desejados. Por isso é importante você organizar tudo com antecedência e com a ajuda de uma agência, pois como na contei no post anterior, por lá é quase que obrigatório fazer reservas dos passeios antes, com o risco de não conseguir vaga. É tudo muito bem organizado e limitado.

 

O motorista que me acompanhou neste dia, aguardou meu passeio na Gruta do Lago Azul e depois seguimos para a Estância Mimosa, que fica aproximadamente 24 km do centro de Bonito.

 

Cheguei cedo...

 

 

 

Meu passeio na Estância Mimosa estava marcado para 14h30 e eu cheguei lá por volta do meio-dia. Mas, sem problemas nenhum. Muito pelo contrário. Lá é um lugar tão lindo, tão em contato com a natureza que vale a pena passar mais tempo por lá. Além disso eu tinha o almoço incluso. Hummm, e que almoço. Delícia!!

 

 

 

 

 

Dica mega importante: Não deixe de experimentar o doce de leite que eles produzem lá. É simplesmente maravilhoso! O melhor que já comi na vida!!! Tem lá pra você comer na sobremesa, mas você também pode comprar potinhos para levar pra casa. Faça isso!

 

 

 

 

E aproveite também para conhecer o Tony, na real são vários jacarés que tem lá e todos se chamam Tony kkkk

 

 Olha o Tony sorrindo pra vocês!! hehe <3

 

Chuva

 

Bem, enquanto eu aguardava o horário do meu passeio, caiu um toró, chuvarada mesmooooo!! E eu tensa ali, mas estava bem otimista que na hora programada, São Pedro iria me ajudar. E não é que ele ajudou?! Somos muito amigos <3

 

 A natureza agradece a chuvinha 

 

Como funciona o passeio

 

Bem, no horário programado, a guia Carminha chamou o grupo que seguiria com ela. Quase todos os passeios pela região funcionam assim: nos horários determinados, eles reúnem um pequeno grupo, de pessoas conhecidas ou não, passam as informações necessárias e seguem com a atividade.

 

E foi assim com a guia Carminha. Ela reuniu o grupo, passou tudo certinho pra gente, lá nos preparamos para fazer o passeio Trilhas e Cachoeiras.

 

Importante:

 

  • Vá com roupa para banho por baixo, pois tem cachoeiras e você vai querer entrar;

  • Não leve muitas coisas na mochila, uma toalha, água e câmera está de bom tamanho;

  • Não esqueça de passar protetor solar e repelente;

  • E O MAIS IMPORTANTE: alugue lá com eles, se você não tiver uma, a sapatilha de neoprene. O aluguel custa R$ 7,50 (valor praticado em abril/2019) e vale cada centavo. Pois ela é ótima para você fazer a trilha e ótima para entrar nas cachoeiras. Perfeita.

Todos prontos e bem informados. Seguimos para o início da trilha.

 

Trilhas e Cachoeiras Estância Mimosa

 

Deixamos o receptivo da Estância Mimosa com uma van até o ponto onde inicia a trilha. O trajeto é muito tranquilo de fazer, mas pode ser um pouco cansativo para quem não tem muito fôlego, pois tem trechos que passamos com muitos degraus de madeira que foram feitos para atravessar por entre as cachoeiras. A volta cansou um pouquinho mais, pois na ida fomos parando nas cachoeiras e aí dava para descansar um pouquinho hehe. Mas, não é nada muito difícil não, é uma trilha muuuuito agradável para fazer. E linda demais.

 

 

 

Cachoeiras

 

São 9 cachoeiras no total e em 8 você encontra estrutura para entrar e aproveitar. Em todas elas têm informações em placas, mas a guia sempre ia nos dizendo tudo certinho. Aquelas que eram mais rasas, as que eram mais fundas, os locais onde dava pé ou não. Enfim, é muito seguro e tranquilo se você obedecer certinho as orientações dos guias, que estão ali para fazer com que o passeio seja perfeito.

 

 

 

 

 

 As placas com as informações

 

Tem um trecho para ir até a nona cachoeira que você segue de barquinho, é muito legal. A natureza é perfeita. Ai na volta fizemos o caminho pela trilha, e é nesse trecho que tem muuuuitos degrausss, sobre e desce, sobe e desce. É melhor voltar com o barquinho mesmo hehehe.

 

 Travessia com o barquinho

 

Ahhh, muita gente também me perguntou sobre a temperatura da água e, mesmo com a chuvinha que caiu antes e nos dias anteriores, ela estava beeem boa, perfeita. Só não estava tão clarinha, mas mesmo assim é um paraíso.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiquei apaixonada por esse lugar. Voltaria mil vezes! Hehe

 

E aí, ficou apaixonado(a) também? Então bora pra Bonito!!!

 

 

Veja nos destaques do meu Instagram os vídeos e fotos com mais informações dessa viagem.

 

Faça sua reserva através do nosso link no Booking e nos ajude a continuar dando dicas para ajudar na sua viagem <3

 

Conheça e faça sua reserva na Pousada Muito Bonito: clique aqui

 

Beijos, 

 

Até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload