• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Dos lugares incríveis que vi... Conheça o Buraco das Araras, em Jardim/MS

17.05.2019

Continuamos com a nossa programação de Bonito e região <3 E eu gosto muito de frisar que é “Bonito e região”, pois tem muitas atrações lindas para conhecer nas cidades próximas de Bonito, como em Jardim, por exemplo.

 

O meu segundo dia por lá foi todinho em Jardim. Eu visitei o Buraco das Araras (que vou contar agora) e também o Recanto Ecológico Rio da Prata (que vou contar no próximo post).

 

Veja também

 

Como visitar a Gruta do Lago Azul

 

Trilhas e cachoeiras na Estância Mimosa

 

Saindo da Pousada Muito Bonito

 

Vale lembrar que minha viagem foi organizada pela Muito Bonito, que tem a pousada e também agência de turismo. O que é essencial por lá. Para todos os passeios é importante que você faça a reserva antes, principalmente na alta temporada, por isso, ter uma agência para fazer isso por você é o ideal.

 

Bem, como estava tudo organizadinho, às 08h40, no horário combinado, o motorista passou na pousada para me buscar e irmos para o Buraco das Araras, que fica localizado no município de Jardim, cerca de 50 km de Bonito. Chegamos lá por volta das 09h30.

 

 

O Buraco das Araras

 

Uma das coisas que me chamou muito atenção nas atrações por lá é a organização. Todos os lugares que visitei possuem uma estrutura muito boa, lugares preparados para que você fique bem à vontade enquanto espera seu horário. É muito bacana. Você chega na entrada e já fica maravilhado(a).

 

 

 

 

Cheguei na recepção, fui muito bem atendida – pena que o Seu Modesto não estava por lá neste dia – e logo em seguida o guia local chegou lá para começarmos o passeio.

 

Lá também funciona como nos outros locais. No horário agendado, você se reúne com um pequeno grupo e é acompanhado(a) pelo guia.

 

 Início da trilha com o guia local

 

Para chegar até o Buraco das Araras, literalmente falando, é necessário fazer uma trilha muito tranquila de 970 metros, que te leva até a dolina, que é uma das maiores do mundo, com aproximadamente 100 metros de profundidade. E com um visual ABSURDAMENTE MARAVILHOSO.

 

 

As Araras-Vermelhas

 

Lá você vai encontrar dois mirantes para a observação das ararinhas. Atualmente, em toda a fazenda, 140 Araras-Vermelhas vivem livres. E o “buraco” é o local onde elas se reproduzem. A época começa agora, então eu tive a sorte de ver várias delas por lá <3 Foi bem emocionante.

 

Nosso guia explicou sobre a história do local e muitas curiosidades das araras, que cá entre nós, achei o máximo. Tipo, elas são extremamente fiéis, quando formam casal, é para SEMPRE e os machos também têm o hábito de alimentar a fêmea (viu, homens, aprendam com elas hahaha)

 

 

 

 

 

Vale lembrar

 

O passeio dura aproximadamente 1h20, é bom você ir com com roupa e calçados confortáveis, passar protetor solar e repelente, sua câmera e um sorriso no rosto.

 

Nos destaques dos stories no meu instagram tem mais fotos e vídeos (lindos) desse passeio.

 

 Um pouquinho mais de informação

 

Gostaram? Então já coloca o Buraco das Araras aí na sua listinha, vale super a pena conhecer <3

 

Beijos e até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

Ah, vai viajar? Não esqueça de fazer sua reserva de hospedagem com nosso link do Booking, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar dando dicas para sua viagem <3

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload