Feira Benedito Calixto, em São Paulo

02.04.2020

Olá, meus amigos, como vocês estão?

 

Hoje é dia 02 de Abril de 2020, estamos vivendo momentos angustiantes e de incertezas por conta do Coronavírus... Eu nem quero falar muito sobre isso, pois já bastam todos os noticiários e aqui eu gosto de compartilhar coisas boas. Apenas comecei o texto mencionando a data e a situação mundial para contextualizar o assunto desse post.

 

Tem algumas viagens e passeios que fiz e que ainda não compartilhei por aqui. E um desses passeios é a Feira Benedito Calixto, de São Paulo. Sei que nesse momento, que estamos trancados dentro das nossas casas, sem ter contato social, estamos impossibilitados de conhecer a feira, mas vou contar uma pouquinho da minha experiência por lá para que você possa fazer planos para quando tudo isso passar. E eu sei que logo, logo tudo isso vai passar. E enquanto isso, vamos planejar coisas boas para a nossa vida e tirar o máximo de ensinamento de tudo isso que estamos vivendo. Fazer bons planos ajuda a amenizar a angústia, pode ter certeza. Falo isso por experiência própria.

 

A Feira

 

Em uma das minhas viagens para São Paulo – eu sou de Florianópolis – resolvi fazer alguns passeios diferentes por lá. E uma das ótimas opções encontrada foi a Praça Benedito Calixto, no bairro Pinheiros, onde todos os sábados, das 9h às 19h, acontece uma feira de artes, cultura, lazer e gastronomia.

 

A feira existe desde o ano de 1987 e reúne centenas de expositores em uma espécie de galeria a céu aberto, protegida pela sombra das árvores do parque, o que torna o passeio ainda mais gostoso. Lá você vai encontrar objetos de época, discos, móveis, brinquedos, roupas vintages, enfim, uma variedade imensa de peças para quem é fã de antiguidade (e mesmo para os que não gostam tanto assim).

 

 

 

 

 

 

 

 

Espaço Gastronômico e Musical

 

A outra atração da Feira Benedito Calixto é a área de alimentação, com diversas opções deliciosas. São barraquinhas com petiscos, pastéis, doces caseiros, bebidas, além de comidas típicas da Bahia e também de Portugal. E na parte da tarde tem apresentação musical com o Chorinho da Praça.

 

Eu escolhi experimentar o pastel “Cícero Pasteis”. A barraca estava com bastante movimento, mas o atendimento é super rápido. E o pastel é realmente uma delícia, crocante e com recheio beeem generoso. Peça o seu, sente-se por ali, aprecie o som do chorinho e seja feliz.

 

 

 

 

 

Um ótimo passeio em família

 

No entorno da praça você encontra mais opções de restaurantes, artistas de rua e outras galerias comerciais. Vale a pena fazer esse passeio, reunir a família, amigos e ter um dia diferente em São Paulo. Pra dar aquela desacelerada, sabe?

 

 

Ali perto também tem o Beco do Batman, que fui em uma outra viagem. Vou deixar o link aqui também:

 

Um dia com muitas cores em São Paulo

 

Espero que tenham gostado da dica. E mais uma vez: vamos ter pensamento positivo, fé, cuidar da gente e de quem amamos e logo tudo voltará ao normal. Na verdade, quero que as coisas voltem melhores, que a gente aprenda a lição e dê mais valor para as coisas mais importantes da vida.

 

E faça planos! Não esqueça!! E realize!

 

Beijos,

 

Até a próxima,

 

Simone Malagoli

 

 

 

 

 

 

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja também

Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon